Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura Municipal divulga programação da Semana do Meio Ambiente Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal divulga programação da Semana do Meio Ambiente
SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Prefeitura Municipal divulga programação da Semana do Meio Ambiente

• Publicado: Terça, 01 de Junho de 2021, 19h51
  • Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 19h51

Preservar o Meio Ambiente significa contribuir para o bem estar da nossa cidade e comunidade. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Abreulândia - TO por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil Municipal e parceiros está realizando a SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE em Abreulândia – TO, entre os dias 31/05 e 02/06. A semana contará com programações de Educação Ambiental junto à comunidade, respeitando as normativas de distanciamento e prevenção referente a Pandemia da COVID – 19.

Dentre as ações que programadas para a Semana do Meio Ambiente está a Caminhada Ecológica que aconteceu no dia 31/05. Nessa ação foi promovida, ao longo do trajeto Educação Ambiental, recolhimento de resíduos sólidos e fixação de placas para conscientizar os frequentadores da trilha a cuidar do meio ambiente.

Ainda na programação terá a realização da campanha Queimada Urbana e Rural é Crime! em prol da preservação e combate as queimadas no município, tanto de seus resíduos nas ruas, quintais, margens de rodovias, quanto nas plantações, preparo do solo, entre outros.

O tempo seco e as altas temperaturas já contribuem naturalmente para as queimadas. Se unido ao fator humano tem-se uma grande problemática. “É preocupante o que as queimadas podem causar, por isso devem ser evitadas e seu resíduos colocados em sacos plásticos para recolhimento pela Limpeza Pública Municipal”, afirmou a Engenheira Ambiental, Marina Carvalho..

A seguir é apresentada toda a programação da Semana Municipal do Meio Ambiente.

31/05/2021 – Caminhada Ecológica em prol do Meio Ambiente

01/06/2021 – Capacitação da Brigada Municipal pela Defesa Civil Estadual.

02/06/2021 – Capacitação da Brigada Municipal pela Defesa Civil Estadual.

02/06/2021 – Palestra a Importância do Manejo dos Resíduos Sólidos

02/06/2021 – Campanha Queimada Urbana e Rural é Crime!

A Prefeitura Municipal agradece a contribuição de todos os envolvidos e convida a comunidade a celebrar a Semana Municipal do Meio Ambiente juntamente com a equipe.  Cuidar do meio ambiente é um dever de todos!

Programação da Semana do Meio Ambiente