Prefeitura Municipal de Abreulândia - Agentes comunitários de saúde concluem curso "Saúde com Agente" em Abreulândia do Tocantins Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Agentes comunitários de saúde concluem curso "Saúde com Agente" em Abreulândia do Tocantins
saúde

Capacitação de 10 meses proporcionou maior eficiência e abrangência no trabalho dos agentes no município

• Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 18h38
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 18h38

dest 20 06Os agentes comunitários de saúde e de endemias do município de Abreulândia do Tocantins alcançaram um marco importante em suas carreiras, ao concluir o curso "Saúde com Agente". Essa capacitação, com duração de 10 meses, combinou aulas online e práticas, fornecendo conhecimentos essenciais para um trabalho mais eficiente e abrangente no município.

Durante o curso, os agentes se aprofundaram em diversas áreas fundamentais para o desenvolvimento de suas atividades. Aprendendo sobre a realização de diagnósticos das condições de vida e saúde da população, eles adquiriram habilidades essenciais para identificar as principais necessidades e demandas da comunidade.

3A capacitação também se concentrou no desenvolvimento de ações de planejamento, com foco na promoção, prevenção e controle de doenças e agravos à saúde. Os agentes foram orientados sobre como implementar estratégias eficazes para melhorar a qualidade de vida da população, por meio de ações preventivas e educativas.

O curso "Saúde com Agente" foi estruturado de forma a abordar questões práticas do cotidiano dos agentes comunitários de saúde e de endemias. Isso permitiu uma aprendizagem mais contextualizada e aplicável à realidade local, tornando o conhecimento adquirido ainda mais valioso para a comunidade.

Os participantes puderam contar com aulas online, que proporcionaram flexibilidade para o estudo, além de práticas supervisionadas, que permitiram a aplicação dos conceitos aprendidos em situações reais. Essa abordagem híbrida garantiu uma formação completa e preparou os agentes para enfrentar os desafios e demandas do trabalho diário.

A conclusão do curso representa uma conquista significativa para os agentes comunitários de saúde e de endemias de Abreulândia do Tocantins, bem como para a comunidade que eles servem. Com um conhecimento mais amplo e atualizado, esses profissionais estão agora preparados para desempenhar suas funções de forma mais eficiente, promovendo a saúde e contribuindo para o bem-estar da população local.