Prefeitura Municipal de Abreulândia - 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Abreulândia fortalece a discussão sobre políticas sociais Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Abreulândia fortalece a discussão sobre políticas sociais
assistência social

Evento reúne autoridades municipais para debater demandas e prioridades da Assistência Social

• Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 18h29
  • Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2023, 18h29

No dia 27 de junho, foi realizada a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Abreulândia, um importante evento que proporcionou a discussão das demandas e prioridades da política de Assistência Social. O encontro teve lugar no Clube Recreativo Municipal de Abreulândia e contou com a presença de diversas autoridades municipais, incluindo o Prefeito Manoel Moura, a Secretária de Assistência Social, Keliane Batista, e os vereadores do município, representados pelo Presidente da Câmara, Raimundo Nonato (Nonatim). O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura Municipal.

1

A conferência teve como objetivo principal fortalecer o diálogo e a participação da sociedade na definição das políticas sociais do município. Durante o evento, foram realizadas apresentações pelos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), destacando as atividades desenvolvidas e os resultados alcançados no âmbito da Assistência Social.

3

Além das apresentações, uma palestra sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi realizada, com o intuito de promover a compreensão e o debate sobre o funcionamento desse importante sistema que coordena as ações e serviços da Assistência Social em todo o país.

A presença das autoridades municipais demonstrou o compromisso da gestão em fortalecer a Assistência Social e atender às demandas da população. O Prefeito Manoel Moura, a Secretária Keliane Batista e os vereadores reafirmaram o compromisso de trabalhar em conjunto para garantir políticas sociais efetivas e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Abreulândia.

2

A realização da conferência é um passo importante no fortalecimento da participação social e no estabelecimento de diretrizes e estratégias para a Assistência Social do município. Ao reunir representantes do governo, do conselho e da sociedade civil, o evento proporcionou um espaço de discussão e reflexão sobre as necessidades e desafios enfrentados na área social.

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Abreulândia reafirma o compromisso da administração municipal em promover políticas públicas inclusivas e participativas. Através do diálogo entre todas as partes envolvidas, busca-se aprimorar as ações voltadas para a assistência e garantir que as demandas da população sejam ouvidas e atendidas de forma efetiva.

4