Prefeitura Municipal de Abreulândia - Curso de "Operação e Manutenção de Pulverizador Autopropelido" capacita agricultores em Abreulândia Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de "Operação e Manutenção de Pulverizador Autopropelido" capacita agricultores em Abreulândia
capacitação

Parceria entre FAET-SENAR, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal promove capacitação de agricultores

• Publicado: Quarta, 05 de Julho de 2023, 18h07
  • Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2023, 18h07
imagem sem descrição.

No último dia 4 de julho, agricultores de Abreulândia tiveram a oportunidade de participar do curso de "Operação e Manutenção de Pulverizador Autopropelido", realizado pelo FAET-SENAR em parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal.

A capacitação, que teve como objetivo aprimorar os conhecimentos dos agricultores sobre o uso adequado e a manutenção de pulverizadores autopropelidos, foi ministrada por instrutores especializados do SENAR, que compartilharam técnicas e boas práticas para o manejo eficiente dessas máquinas agrícolas.

A parceria entre o FAET-SENAR, o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Abreulândia possibilitou a realização do curso, que foi uma oportunidade valiosa para os agricultores locais adquirirem novos conhecimentos e habilidades, contribuindo para a melhoria da produtividade e a otimização do trabalho no campo.

Durante o curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre a regulagem e calibração dos pulverizadores, técnicas de aplicação correta de defensivos agrícolas, cuidados com a segurança no manuseio dos equipamentos e procedimentos de manutenção preventiva. O conteúdo teórico foi complementado com aulas práticas, nas quais os agricultores puderam aplicar os conhecimentos adquiridos na operação dos pulverizadores.

O curso de "Operação e Manutenção de Pulverizador Autopropelido" foi uma iniciativa importante para aprimorar a qualificação dos agricultores de Abreulândia, possibilitando o uso eficiente dos equipamentos e a redução de desperdícios, além de promover a segurança no trabalho e o respeito ao meio ambiente.

O prefeito de Abreulândia, Manoel Moura, destacou a importância dessa parceria e o compromisso em promover a capacitação e o desenvolvimento do setor agrícola local. "Investir na qualificação dos agricultores é fundamental para o crescimento sustentável da nossa região. Essa parceria entre o FAET-SENAR, o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal tem como objetivo fornecer conhecimentos atualizados e práticos, que possam ser aplicados no dia a dia da atividade agrícola", afirmou.

O curso de "Operação e Manutenção de Pulverizador Autopropelido" foi mais uma ação que evidencia a preocupação em capacitar e apoiar os agricultores, fornecendo ferramentas para o desenvolvimento de suas atividades de forma eficiente e sustentável.