Prefeitura Municipal de Abreulândia - Programa Opera Vale realiza mais uma etapa de cirurgias oftalmológicas Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa Opera Vale realiza mais uma etapa de cirurgias oftalmológicas
saúde

Programa Opera Vale realiza mais uma etapa de cirurgias oftalmológicas

Município de Abreulândia busca zerar todas as cirurgias de catarata e pterígio até o final do ano

• Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 18h05
  • Última atualização em Quinta, 06 de Julho de 2023, 18h05

dext 06 07Município de Abreulândia, participa de mais uma etapa do programa Opera Vale, resultando na realização de mais de 30 cirurgias oftalmológicas de pterígio e catarata ao longo desse ano. O programa tem como objetivo zerar a fila de espera para esses procedimentos até o final de 2023.

Através do Opera Vale, a população de Abreulândia tem tido acesso a cirurgias eletivas oftalmológicas, beneficiando aqueles que aguardavam por esses procedimentos há algum tempo. A parceria entre o município e o programa tem proporcionado melhorias significativas na saúde ocular da comunidade local.

O prefeito Manoel Moura agradeceu a colaboração e o apoio do prefeito de Divinópolis, Flavão, da secretária de Saúde de Divinópolis, Leia, e do presidente do Consórcio Vale do Araguaia, prefeito Isaías Piagem, além do governo do Estado do Tocantins e todos os parceiros envolvidos. Através do consórcio, foi possível viabilizar a realização dessas cirurgias no Vale do Araguaia.

2A gestão do prefeito Manoel Moura tem se empenhado em proporcionar melhorias na qualidade de vida e na saúde da população de Abreulândia. O objetivo é zerar todas as cirurgias de catarata e pterígio até o final do ano, garantindo atendimento rápido e eficiente para todos que necessitam desses procedimentos.

O prefeito Manoel Moura parabenizou toda a equipe da saúde, com destaque para o secretário Silvio Montelo, pelo empenho e dedicação no trabalho diário, proporcionando o melhor atendimento à população de Abreulândia. É por meio do comprometimento desses profissionais que os avanços na área da saúde têm sido alcançados.

1Através do programa Opera Vale e do trabalho conjunto entre o município, o consórcio e os parceiros envolvidos, Abreulândia está progredindo em relação às cirurgias oftalmológicas, garantindo mais qualidade de vida e bem-estar para os seus habitantes. A gestão municipal reafirma seu compromisso em continuar buscando melhorias e avanços na área da saúde, priorizando o cuidado com a população.