Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeito de Abreulândia, Manoel Moura, fortalece ações ambientais e agrícolas no último dia de Julho Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Abreulândia, Manoel Moura, fortalece ações ambientais e agrícolas no último dia de Julho
Gestão

• Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 19h30
  • Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 19h37

O Prefeito de Abreulândia, Manoel Moura, encerrou o mês de Julho com um dia repleto de ações que visam o fortalecimento do meio ambiente e o fomento à agricultura no município. Acompanhado pela Secretária Municipal de Meio Ambiente, Suelma Cristina, ele promoveu a entrega de uniformes para a equipe de Brigadistas locais, reforçando o compromisso da gestão com a preservação da natureza. Em uma importante parceria com o Governo do Estado do Tocantins, através da Secretaria de Agricultura, foi realizada também a distribuição de kits de sementes e fertilizantes pelo "Programa Mesa Farta", beneficiando os produtores rurais da região.

Uniformes dest

A ação da entrega de uniformes para a equipe de Brigadistas, realizada nesta segunda-feira, dia 31/07, representa um avanço significativo para o município de Abreulândia na área da preservação ambiental. Esses profissionais desempenham um papel fundamental no combate a incêndios florestais e no monitoramento de áreas de conservação, garantindo a segurança do patrimônio natural da região. Com os novos uniformes, a equipe estará melhor equipada para enfrentar os desafios do dia a dia e contribuir ainda mais para a proteção da fauna e flora local.

Em outra frente importante, a parceria com o Governo do Estado do Tocantins resultou na entrega de kits de sementes e fertilizantes através do "Programa Mesa Farta". A data escolhida, 31/07, foi estrategicamente pensada para auxiliar os produtores rurais do município a iniciarem seus plantios na melhor época possível. Com o suporte necessário para o cultivo, esses agricultores terão condições de aumentar sua produtividade e gerar renda, impulsionando o desenvolvimento econômico da região.

sementes destJPG

O Prefeito Manoel Moura destacou a importância dessas ações conjuntas entre a Prefeitura de Abreulândia e órgãos governamentais para o progresso sustentável do município. Ele afirmou: "Estamos empenhados em promover ações que protejam o meio ambiente e que impulsionem a agricultura local. A entrega dos uniformes para os Brigadistas é um gesto de reconhecimento pelo trabalho essencial que eles realizam, e a distribuição dos kits de sementes e fertilizantes é um incentivo para os produtores rurais que são fundamentais para a economia de Abreulândia. Juntos, podemos construir um futuro mais próspero e em equilíbrio com a natureza."

S 1

Com iniciativas como essas, a administração municipal busca não apenas fortalecer a infraestrutura local, mas também promover a conscientização sobre a importância da preservação ambiental e do estímulo à produção agrícola sustentável. O compromisso com ações ambientais e agrícolas demonstra a preocupação da gestão de Abreulândia com o bem-estar da população e a sustentabilidade do município, proporcionando um futuro mais promissor para todos os seus habitantes.