Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Educação de Abreulândia promove Formação RCT focada em Planejamento e Avaliação da Aprendizagem Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Educação de Abreulândia promove Formação RCT focada em Planejamento e Avaliação da Aprendizagem
educação

Profissionais da educação participam de capacitação no Centro Educacional Pequeno Príncipe, visando ao aprimoramento do desenvolvimento humano

• Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 19h35
  • Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2023, 19h35

Reunião destjpegA Secretaria Municipal de Educação de Abreulândia promoveu no dia 31/07, a Formação RCT - Rede Colaborativa do Tocantins, voltada para os profissionais da educação do sistema municipal. Com o tema "Planejamento e Avaliação da Aprendizagem e do Desenvolvimento Humano", a capacitação teve como objetivo aprimorar as práticas pedagógicas e fortalecer o processo educacional no município. A atividade foi conduzida pela experiente Orientadora de Estudo, Maria Valde Siriano da Silva, e aconteceu no Centro Educacional Pequeno Príncipe.

A formação reuniu educadores de diversas áreas, como professores, coordenadores e gestores escolares, com o propósito de proporcionar uma reflexão aprofundada sobre a importância do planejamento educacional e da avaliação no desenvolvimento dos alunos e da comunidade escolar. Com dinâmicas e debates enriquecedores, os participantes puderam trocar experiências e vivências, buscando aprimorar suas práticas pedagógicas e otimizar os resultados na aprendizagem dos estudantes.

R 2

Durante a formação, Maria Valde Siriano da Silva compartilhou conhecimentos sobre metodologias de ensino inovadoras e estratégias para uma avaliação formativa, que visa acompanhar o progresso dos alunos de forma contínua, identificando suas necessidades individuais e promovendo o desenvolvimento integral de cada estudante. A abordagem focada no desenvolvimento humano buscou destacar a importância de uma educação humanizada, que leve em conta as particularidades de cada aluno e os desafios da comunidade escolar.

R 1

A Secretária Municipal de Educação, Elenita Moura, ressaltou a relevância dessa formação para o aprimoramento do ensino em Abreulândia: "Investir na capacitação dos nossos profissionais da educação é uma prioridade para a gestão. A Formação RCT proporciona um espaço para a troca de saberes e para o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas, o que reflete diretamente na qualidade da educação que oferecemos aos nossos alunos."

A formação também permitiu uma reflexão sobre o papel da escola na construção de um futuro melhor, onde o desenvolvimento humano e a aprendizagem caminhem juntos, formando cidadãos preparados para enfrentar os desafios da vida.