Prefeitura Municipal de Abreulândia - Grupo do SCFV, Saber Viver, participa de ação educativa sobre cuidados farmacêuticos Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Grupo do SCFV, Saber Viver, participa de ação educativa sobre cuidados farmacêuticos
SCFV

Palestra promovida pelo SCFV reforça a importância da implantação de serviços farmacêuticos na Unidade Básica de Saúde do município.

• Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 19h40
  • Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 19h40

O grupo de idosos Saber Viver, integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) de Abreulândia, participou de uma ação educativa de grande relevância no último dia 24. O evento, que reuniu os participantes do grupo, contou com uma palestra conduzida pela farmacêutica Paula Mascarenhas, abordando o tema "Implantação dos Serviços e Cuidado Farmacêutico na Unidade Básica de Saúde do município de Abreulândia".

A iniciativa promovida pelo SCFV visa não apenas enriquecer o conhecimento dos idosos, mas também conscientizar sobre a importância dos serviços farmacêuticos como parte integrante da saúde pública. A palestra de Paula Mascarenhas, com sólida experiência na área farmacêutica, destacou a relevância da implantação de serviços e práticas farmacêuticas na Unidade Básica de Saúde do município.

A palestra trouxe informações esclarecedoras sobre os benefícios do cuidado farmacêutico, incluindo a orientação na utilização correta de medicamentos, prevenção de interações medicamentosas, esclarecimento de dúvidas sobre tratamentos e muito mais. Os participantes puderam compreender como esses serviços podem aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos, especialmente os idosos, que frequentemente necessitam de medicamentos para tratar condições crônicas.

O evento enfatizou o compromisso da administração municipal com a saúde e o cuidado da população. A implantação de serviços farmacêuticos na Unidade Básica de Saúde de Abreulândia se alinha com a busca por um atendimento mais completo e humanizado, considerando não apenas a prescrição de medicamentos, mas também o acompanhamento personalizado e a educação em saúde.

A ação educativa demonstrou a relevância de compartilhar conhecimento e promover a conscientização entre os grupos da comunidade. O grupo Saber Viver, após a palestra, reforçou seu compromisso em atuar como agentes multiplicadores dessas informações, colaborando para a disseminação dos benefícios dos cuidados farmacêuticos no município.