Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura de Abreulândia lança campanha de conscientização sobre os malefícios das queimadas Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Abreulândia lança campanha de conscientização sobre os malefícios das queimadas
Meio ambiente

• Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2023, 17h27
  • Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2023, 17h27

dest. 05 09A Prefeitura de Abreulândia junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil Municipal anunciam o lançamento da Campanha de Conscientização “Diga Não às Queimadas”, abordando sobre os diversos malefícios que o uso do fogo pode trazer para o meio ambiente e a saúde pública. Com a chegada do período da seca na região, é importante sensibilizar a comunidade sobre os impactos negativos dessa prática e incentivar a adoção de alternativas mais sustentáveis para preservar o nosso meio ambiente.

As queimadas têm contribuído significativamente para a degradação ambiental, aumento da temperatura, morte de animais, poluição do ar e o comprometimento da qualidade de vida da população, tendo em vista que substâncias tóxicas e prejudiciais à saúde são liberadas durante as queimadas, através da propagação da fumaça e das fuligens.

É importante lembrar que existem cuidados e ações preventivas que podem e devem ser feitas para amenizar os impactos negativos que as queimadas causam, e você também pode contribuir, veja como:

- não colocar fogo em galhadas, folhas e resíduos;

- manter o terreno sempre limpo;

- não jogar bituca de cigarro no chão;

- fazer aceiros em suas propriedades.

Lembre-se de que a preservação do meio ambiente e a manutenção da qualidade de vida da nossa comunidade é responsabilidade de todos, por isso, contamos com a sua ajuda para garantir um presente e um futuro saudável e sustentável para nossa população.