Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura de Abreulândia Inicia 2024 com Reunião Estratégica para Reforçar Equipes na Área da Saúde Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Abreulândia Inicia 2024 com Reunião Estratégica para Reforçar Equipes na Área da Saúde
gestão e saúde

Prefeito Manoel Moura e Secretário de Saúde, Silvio Montelo, conduzem encontro para dar as boas-vindas aos novos efetivos e alinhar estratégias de atuação no município

• Publicado: Quinta, 11 de Janeiro de 2024, 18h30
  • Última atualização em Quinta, 11 de Janeiro de 2024, 18h30

Nessa quarta-feira, 10/01, a Prefeitura de Abreulândia, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a primeira reunião do ano com os novos efetivos do município nas áreas da saúde, incluindo agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. O encontro teve como objetivo dar as boas-vindas aos profissionais recém-integrados e apresentar a forma de trabalho que será adotada para fortalecer o sistema de saúde local.

O prefeito Manoel Moura e o secretário de Saúde, Silvio Montelo, estiveram presentes na reunião, enfatizando a importância desses profissionais no desenvolvimento e execução de ações que promovam o bem-estar da população de Abreulândia. Durante o evento, foram discutidas estratégias para otimizar os serviços oferecidos à comunidade, garantindo uma abordagem eficaz e alinhada com as necessidades locais.

O prefeito Manoel Moura ressaltou a relevância dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias no contexto da promoção da saúde preventiva. Ele destacou que esses profissionais desempenham um papel crucial na identificação e prevenção de problemas de saúde na comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

O secretário de Saúde, Silvio Montelo, apresentou durante a reunião as principais diretrizes da pasta para o ano de 2024. Ele enfatizou a importância da integração entre os diferentes setores da saúde e a necessidade de um trabalho conjunto para enfrentar os desafios que o setor enfrenta. Além disso, Montelo destacou a importância do comprometimento dos novos efetivos e ressaltou que a gestão está empenhada em oferecer condições adequadas para o pleno desempenho de suas atividades.

A reunião marcou o início de um ano que se espera promissor para a saúde em Abreulândia, com uma equipe fortalecida e alinhada com os princípios da promoção da saúde e da prevenção de doenças. A gestão municipal reafirma seu compromisso em proporcionar atendimento de qualidade à população, priorizando a eficiência e a humanização nos serviços prestados.