Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeito de Abreulândia Participa de Reunião Estratégica para o Desenvolvimento Sustentável da Região Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Abreulândia Participa de Reunião Estratégica para o Desenvolvimento Sustentável da Região
GESTÃO

Manoel Moura se une aos membros do Conselho Deliberativo da Ilha do Bananal/Cantão para discutir importantes pautas e promover a preservação ambiental

• Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 18h35
  • Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 18h35

No último dia 1º de março de 2024, o Prefeito Manoel Moura, marcou presença na reunião do Conselho Deliberativo da Ilha do Bananal/Cantão, realizada em Marianópolis do Tocantins. O encontro contou com a participação de todos os membros titulares e suplentes do Conselho, em uma demonstração de engajamento e compromisso com o desenvolvimento sustentável da região.

des 04 03

Com uma pauta repleta de assuntos relevantes, os participantes se dedicaram a questões cruciais para a preservação ambiental e o progresso responsável. Entre os pontos discutidos, destacam-se:

• A leitura e aprovação da ata 01/2024 da última reunião, visando manter a transparência e o registro preciso das deliberações do Conselho;
  • A análise da memória da reunião do grupo de trabalho, fornecendo insights valiosos para o planejamento de ações futuras;
  • As demandas apresentadas pelo grupo de trabalho, oportunidade para identificar desafios e buscar soluções colaborativas;
  • A apresentação do plano de manejo 2018 da Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão, fundamental para orientar as políticas de preservação e uso sustentável dos recursos naturais.

A participação ativa do Prefeito Manoel Moura e de todos os membros do Conselho reafirma o compromisso coletivo com o desenvolvimento equilibrado e a conservação dos ecossistemas da região. Essa reunião não apenas proporcionou um espaço para a troca de ideias e experiências, mas também fortaleceu os laços entre os diversos atores envolvidos na gestão ambiental local.

1

Ao final do encontro, fica evidente que a colaboração e o diálogo são peças-chave para promover um futuro sustentável para toda a região. Com um compromisso conjunto com a preservação ambiental, o Conselho Deliberativo da Ilha do Bananal/Cantão segue firme em sua missão de proteger e valorizar os recursos naturais para as gerações presentes e futuras.