Prefeitura Municipal de Abreulândia - Curso de Operação e Manutenção de Implementos Agrícolas fortalece agricultura em Abreulândia! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Operação e Manutenção de Implementos Agrícolas fortalece agricultura em Abreulândia!
agricultura

Parceria entre Prefeitura, Sindicato Rural e FAET/SENAR capacita agricultores para aumento da produtividade.

• Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 18h43
  • Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 18h43

A Prefeitura de Abreulândia, sob a liderança do prefeito Manoel Moura, em conjunto com o Sindicato Rural, liderado pelo Presidente Edilson Gabino, e com o apoio do FAET/SENAR, promoveu com sucesso o curso de "Trabalhador na Operação e Manutenção de Implementos Agrícolas" nos dias 4 a 6 de março de 2024.

O objetivo primordial do curso foi capacitar os participantes em práticas avançadas de operação e manutenção de equipamentos agrícolas, com vistas a otimizar a produtividade e a eficiência no campo. Durante os três dias de atividades, os agricultores tiveram acesso a instruções teóricas e práticas, ministradas por profissionais especializados, proporcionando-lhes um conhecimento aprofundado e prático sobre o tema.

Imagem do WhatsApp de 2024 03 06 às 14.07.47 5f00c146

Essa iniciativa conjunta entre a prefeitura, o sindicato rural e as instituições parceiras demonstra o compromisso unificado com o desenvolvimento sustentável da agricultura em Abreulândia. Ao oferecer conhecimento especializado e prático aos agricultores locais, o curso visa fortalecer o setor agrícola da região, tornando-o mais competitivo e preparado para enfrentar os desafios do mercado.

A capacitação dos trabalhadores rurais não apenas beneficia individualmente os participantes, mas também contribui para o crescimento econômico e social da comunidade como um todo. Com agricultores mais qualificados e equipados, a expectativa é de um aumento significativo na produtividade e na qualidade dos produtos agrícolas cultivados em Abreulândia.

Os organizadores do curso incentivam a comunidade a ficar atenta às redes sociais para mais informações sobre futuros cursos e projetos voltados para o fortalecimento do setor agrícola na região. O compromisso com o desenvolvimento sustentável e o apoio contínuo aos agricultores são pilares fundamentais para o crescimento e prosperidade de Abreulândia.

Imagem do WhatsApp de 2024 03 06 às 14.07.48 b997458c