Prefeitura Municipal de Abreulândia - Conselho Municipal de Assistência Social realiza reunião para apresentação do Plano Anual Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Conselho Municipal de Assistência Social realiza reunião para apresentação do Plano Anual
ASSISTÊNCIA SOCIAL

O intuito também foi votar e aprovar ou não os planos apresentados.

• Publicado: Quinta, 22 de Abril de 2021, 16h50
  • Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 18h12

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 22, uma reunião para apresentar o plano anual de ação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A dirigente da reunião foi a presidente do Conselho, Raimunda Iris Martins, que apresentou as ações acrescentadas ao plano de 2018 a 2021 da Assistência Social. Além dos conselheiros municipais, esteve presente também a primeira dama e secretária de Assistência Social, Keliane Moura

As ações acrescentadas ao Plano passou por votação e aprovação do Conselho por unanimidade dos presentes. Segundo a presidente, as ações acrescentadas ao Plano foi para facilitar o atendimento e a divulgação das ações realizadas. “Houve algumas mudanças nas ações do Plano e essas ações precisavam ser aprovadas pelo Conselho para assim procedermos na realização de cada uma delas”, acrescentou a presidente.

Algumas ações respectivas ao tema do mês também foram discutidas e apresentadas junto a pedagoga da Assistência, Patrícia Fontes. Em questão, ação para a campanha do Abril Azul, mês de Conscientização e Inclusão da pessoa com deficiência.

Na ocasião, a gestora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, Melkiany Oliveira, também apresentou o Plano de Ação para 2021 dos dois tópicos com as ações acrescentadas.

Ao final do evento, foi discutido também sobre a 8ª Conferência Municipal da Assistência Social, que será realizada na última semana de maio de 2021.

Por Dinamara Montelo/Prefeitura Municipal