Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura Municipal realiza terceira etapa de atendimentos na zona rural Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal realiza terceira etapa de atendimentos na zona rural
ATENDIMENTOS ZONA RURAL

Prefeitura Municipal realiza terceira etapa de atendimentos na zona rural

As ações realizadas foram com as equipes da Secretaria de Saúde e de Assistência Social.

• Publicado: Terça, 18 de Maio de 2021, 16h19
  • Última atualização em Terça, 18 de Maio de 2021, 16h19

01

A Prefeitura de Abreulândia juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Assistência Social, realizaram nos dias 12 e 13 de maio atendimentos com a equipe de saúde e da Assistência Social nos assentamentos Baronesa, Barreirinho e fazendas vizinhas.

02As ações realizadas pela Saúde foram consultas médicas, avaliação odontológica, vacinação contra influenza para pessoas que fazem parte dos grupos prioritários (crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérpera, professores e idosos) e atendimento de enfermagem (aferição da Pressão Arterial e verificação da glicemia).

Já na Assistência Social foram realizadas oficinas de artesanatos, pesagem para o Programa Bolsa Família, atendimento psicológico – acolhimento e escuta qualificada e encaminhamento. Das oficinas, foram feitas com a comunidade local caixa organizadora, enfeite para porta e ímã de geladeira.

As ações da Saúde visam promover e prevenir doenças, além de facilitar o acesso da população da zona rural a saúde pública. Os total de atendimentos foram 52 consultas médicas, 32 avaliações odontológicas e 38 pessoas vacinadas contra a influenza.

Esteve presentes também na ação o prefeito Manoel Moura, vereadora Ednaura Alves e vereador Francisco de Assis, além do secretário de Agricultura, Edilson Gabino.

Prefeito Manoel Moura acompanha os atendimentos.

Por Dinamara Montelo/Prefeitura Municipal