Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura Municipal comemora Dia do Gari e homenageia funcionários da limpeza urbana Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal comemora Dia do Gari e homenageia funcionários da limpeza urbana
MEIO AMBIENTE

• Publicado: Quarta, 19 de Maio de 2021, 15h33
  • Última atualização em Quarta, 19 de Maio de 2021, 18h25

A Prefeitura Municipal reconhece o trabalho desses funcionários e os parabenizam pelo seu dia.

A Prefeitura Municipal de Abreulândia e Secretaria de Meio Ambiente, realizaram nesta terça-feira, 18 de maio, um café da manhã para a equipe de limpeza da cidade. O evento foi para celebrar o dia do gari, comemorado no último dia 16 de maio. O encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS para obedecer aos critérios de higienização. Esse momento simbólico foi uma forma de agradecer todo o trabalho e dedicação que esses servidores executam na cidade.

O evento teve abertura com as falas do Prefeito, Manoel Moura, vice-prefeito, Eldison Cunha, Secretária Municipal de Meio Ambiente, Suelma Cristina, Diretor de Serviços Urbanos, Carlinhos Dias e a Coordenadora Municipal de Defesa Civil, Luana Bezerra.  Foi discutido sobre a importância do trabalho desses profissionais e da luta diária para deixar a cidade com o ambiente limpo e agradável.

“O gari é uma das profissões de enorme relevância no município de Abreulândia, onde esses profissionais da limpeza pública são os responsáveis por recolherem todo o lixo das nossas moradias, edifícios comerciais, de locais públicos como as praças, além de fazer a varrição das ruas, executar atividades de manutenção na cidade, de paisagismo urbano. Portanto, são eles que mantém a nossa cidade limpa e sem nenhum resíduo”, comentou a secretária Suelma.

Para que realizem um bom serviço, a profissão do gari exige muito a cooperação da comunidade. Dessa forma, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pedem que a população sigam algumas orientações para facilitar o trabalho desses servidores e ajudar a manter o ambiente limpo. Serviços como, colocar seus lixos dentro de sacos plásticos e posteriormente dentro de suas cestas de acondicionamento de resíduos nas suas portas das residências, sempre que forem descartar vidros ou algo que seja perfuro - cortante coloquem em papelão ou indiquem que dentro da sacola tem esse material. Esses são cuidados que todos devem ter para garantir a saúde dos profissionais da limpeza.

O prefeito Manoel Moura, em sua fala, agradeceu a toda a equipe do Meio ambiente, em especial à equipe de limpeza da cidade e reforçou o desejo de melhorar as condições dos garis. “São eles [garis] que dão duro para deixar nossa cidade limpa e esse é um dos principais motivos de elogios. Então sem dúvidas vamos trabalhar para melhorar as condições de trabalho deles”, afirmou Manoel

O vice- prefeito a secretária e os demais presentes também agradeceram pelo trabalho da equipe e se colocaram à disposição para ajudá-los e apoiá-los no que fosse preciso.