Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura e Secretaria de Agricultura promovem reunião para apresentar Projeto de Criação de Peixes Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura e Secretaria de Agricultura promovem reunião para apresentar Projeto de Criação de Peixes
Últimas notícias

O desenvolvimento da ação teve parceria com o Sindicato Rural e Senar.

• Publicado: Quinta, 20 de Maio de 2021, 09h49
  • Última atualização em Quinta, 20 de Maio de 2021, 09h59

Foto 01A Prefeitura Municipal de Abreulândia, através do prefeito Manoel Moura, e Secretaria de Agricultura, através do secretário Edilson Gabino, promoveram no último sábado, 15 de maio, uma reunião com piscicultores ou interessados no ramo. O evento teve parceria também com o Sindicato Rural e Senar, cujo objetivo foi apresentar um projeto de criação de peixes no município. O evento aconteceu no Colégio Estadual São Pedro, e teve a participação de mais de 30 produtores rurais.

O projeto é trazer para o município a criação de peixes como o intuito de beneficiar produtores rurais, piscicultores ou interessados na área de criação de peixes e aumentar a economia do município. “A reunião foi para apresentar o projeto, mostrar as vantagens e desvantagens da criação de peixes, e os produtores presentes se comprometeram a participarem desse projeto. O município de Abreulândia tem um grande potencial nesse ramo e tendo pessoas empenhadas com certeza o projeto vai dar certo”, disse o secretário de Agricultura Edilson Gabino.

Atualmente o município já conta com alguns criadores de peixes e o projeto além de apoiar os produtores e interessados vai contribuir com o custeio dos reservatórios. “A prefeitura, através do prefeito Manoel Moura, se comprometeu a participar doando os tanques e mais uma porcentagem para a ração”, completou Edilson.

Segundo o prefeito Manoel moura o projeto é grande importância para o município, pois trará mais economia para o município e crescimento na agricultura local. “O forte do nosso município hoje é a agricultura. Então esse projeto só tem a somar e fortalecer ainda mais essa área e trazer desenvolvimento para nossa região”, comentou o prefeito.