Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretária de Educação assina termo de compromisso para Programa Juventude Empreendedora Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretária de Educação assina termo de compromisso para Programa Juventude Empreendedora
PROGRAMA JUVENTUDE EMPREENDEDORA

O programa tem como objetivo promover a capacitação gratuita para jovens e geração de emprego

• Publicado: Sexta, 21 de Maio de 2021, 17h16
  • Última atualização em Sexta, 21 de Maio de 2021, 17h17

01

A Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Elenita Moura, esteve em reunião com o Diretor de Juventude do Estado do Tocantins, Pedro Reis, e com o Gerente de Juventude, Fernando Mota na manhã da última quarta-feira, 19 de maio, na SEDUC (Secretaria de Educação, Juventude e Esporte), em Palmas. A secretária estava acompanhada da diretora de Cultura e Juventude, Santina Gomes, e da primeira dama do município, Keliane Moura, em nome do prefeito Manoel Moura.

A pauta da reunião foi em relação ao programa Juventude Empreendedora, idealizado pelo Conselho Nacional da Juventude. O Governo do Estado do Tocantins é um parceiro deste projeto, e disponibiliza para todo o Estado 30 mil vagas para o curso. A secretária de Educação assinou o Termo de Compromisso e irá mobilizar a juventude local para a realização das inscrições.

O programa visa promover a capacitação gratuita para jovens de 15 a 29 anos, com o objetivo de promover a geração de emprego e renda em tempos de pandemia. Para se inscrever basta acessar o link https://www.juventudeempreendedora.com/. O curso será realizado dos dias 24 a 28 de maio ao vivo pelo YouTube.

A capacitação será dividida em 11 etapas, nas quais serão abordados os temas de finanças, comunicação online e off-line, gestão de pessoas, entre outros. O projeto também conta com dicas, e guias práticos para auxiliar a sobreviver à crise e encontrar uma nova oportunidade de geração de renda em 2021.