Prefeitura Municipal de Abreulândia - CMAS de Abreulândia realiza 8ª Conferência Municipal da Assistência Social Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMAS de Abreulândia realiza 8ª Conferência Municipal da Assistência Social
8ª Conferência Municipal da Assistência Social

CMAS de Abreulândia realiza 8ª Conferência Municipal da Assistência Social

O evento foi voltado para o tema Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a Proteção Social.

• Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 20h54
  • Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 22h34

00

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Abreulândia, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal, realizou na última sexta-feira, 28 de maio, a 8º Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu em vários polos, e foram divididos em cinco grupos, representando os 5 eixos temáticos da Conferência. O polo principal foi a Câmara Municipal de Abreulândia, e os demais grupos foram distribuídos entre a Escola Municipal Júlio Pinheiro, Creche Pequeno Príncipe, Secretaria de Educação e CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). O palestrante convidado foi o Assistente social de Santa Fé do Araguaia, Marcos Costa.

A Conferência foi dividida em dois blocos, sendo o primeiro a abertura e introdução aos temas, e o segundo elaboração das propostas de cada eixo, apresentação e votação das mesmas. Cada grupo deveria sugerir propostas dentro do tema de cada eixo, no contexto de Assistência Social. Eram 10 propostas para o município, 5 para o Estado e 5 para União (Governo Federal).

O prefeito Manoel Moura esteve presente, para composição da mesa, e agradeceu e parabenizou a equipe de Assistência Social pelo empenho e organização da Conferência. “A Secretaria de Assistência Social de Abreulândia tem sido elogiada por onde vamos, pelas ações realizadas e pelos projetos propostos, e essa Conferência é uma prova do empenho da secretária e de toda sua equipe”, falou o prefeito Manoel Moura.

000

A assistente social do município e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Raimunda Iris Martins, que esteve à frente da organização, também agradeceu a gestão e a oportunidade. “Estou muito feliz mesmo por mais essa realização, é a terceira Conferência que realizo no município como conselheira e presidente do CMAS, mas dessa vez foi uma Conferência diferenciada, porque em tempos de pandemia tivemos que nos adequar. E quero agradecer e parabenizar a secretária de Assistência Social e toda a gestão por mais essa oportunidade”, declarou a Iris.

O palestrante e assistente social, Marcos Costa, também agradeceu toda a equipe e organização e comentou sobre a dificuldade no momento de pandemia. “Foi uma honra poder trazer para o primeiro município do Tocantins essa Conferência em tempos de pandemia, onde tivemos que seguir protocolos de saúde. Nosso sentimento é de agradecimento pela Conferência realizada e parabéns a todas as pessoas envolvidas”, destacou Marcos.

A secretária de Assistência Social e primeira dama, Keliane Moura, também a agradeceu a toda a equipe pelo empenho na realização do evento. “Nós estamos muito felizes com a participação e empenho de todos que fizeram esse momento acontecer. Se fosse definir em uma palavra o meu sentimento seria gratidão”, disse Keliane.

Estiveram presentes também a assistente social de Paraíso do Tocantins e assessora de Assistência Social do município, Eliane Carvalho, e a assistente social da Saúde de Abreulândia, Luiza Melo.

01

A Conferência foi de forma presencial e virtual, sendo transmitida ao vivo pelo Facebook, inclusive para os demais polos. Teve duração de 8 horas, sendo das 08h às 17:30, com 2 horas de intervalo. Foi servido café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Vídeo da Conferência

Por Dinamara Montelo/Prefeitura Municipal