Prefeitura Municipal de Abreulândia - CMAS de Abreulândia realiza 8ª Conferência Municipal da Assistência Social Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CMAS de Abreulândia realiza 8ª Conferência Municipal da Assistência Social
Início do conteúdo da página
8ª Conferência Municipal da Assistência Social

CMAS de Abreulândia realiza 8ª Conferência Municipal da Assistência Social

O evento foi voltado para o tema Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a Proteção Social.

  • Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 20h54
  • Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 22h34

00

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Abreulândia, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal, realizou na última sexta-feira, 28 de maio, a 8º Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu em vários polos, e foram divididos em cinco grupos, representando os 5 eixos temáticos da Conferência. O polo principal foi a Câmara Municipal de Abreulândia, e os demais grupos foram distribuídos entre a Escola Municipal Júlio Pinheiro, Creche Pequeno Príncipe, Secretaria de Educação e CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). O palestrante convidado foi o Assistente social de Santa Fé do Araguaia, Marcos Costa.

A Conferência foi dividida em dois blocos, sendo o primeiro a abertura e introdução aos temas, e o segundo elaboração das propostas de cada eixo, apresentação e votação das mesmas. Cada grupo deveria sugerir propostas dentro do tema de cada eixo, no contexto de Assistência Social. Eram 10 propostas para o município, 5 para o Estado e 5 para União (Governo Federal).

O prefeito Manoel Moura esteve presente, para composição da mesa, e agradeceu e parabenizou a equipe de Assistência Social pelo empenho e organização da Conferência. “A Secretaria de Assistência Social de Abreulândia tem sido elogiada por onde vamos, pelas ações realizadas e pelos projetos propostos, e essa Conferência é uma prova do empenho da secretária e de toda sua equipe”, falou o prefeito Manoel Moura.

000

A assistente social do município e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Raimunda Iris Martins, que esteve à frente da organização, também agradeceu a gestão e a oportunidade. “Estou muito feliz mesmo por mais essa realização, é a terceira Conferência que realizo no município como conselheira e presidente do CMAS, mas dessa vez foi uma Conferência diferenciada, porque em tempos de pandemia tivemos que nos adequar. E quero agradecer e parabenizar a secretária de Assistência Social e toda a gestão por mais essa oportunidade”, declarou a Iris.

O palestrante e assistente social, Marcos Costa, também agradeceu toda a equipe e organização e comentou sobre a dificuldade no momento de pandemia. “Foi uma honra poder trazer para o primeiro município do Tocantins essa Conferência em tempos de pandemia, onde tivemos que seguir protocolos de saúde. Nosso sentimento é de agradecimento pela Conferência realizada e parabéns a todas as pessoas envolvidas”, destacou Marcos.

A secretária de Assistência Social e primeira dama, Keliane Moura, também a agradeceu a toda a equipe pelo empenho na realização do evento. “Nós estamos muito felizes com a participação e empenho de todos que fizeram esse momento acontecer. Se fosse definir em uma palavra o meu sentimento seria gratidão”, disse Keliane.

Estiveram presentes também a assistente social de Paraíso do Tocantins e assessora de Assistência Social do município, Eliane Carvalho, e a assistente social da Saúde de Abreulândia, Luiza Melo.

01 

A Conferência foi de forma presencial e virtual, sendo transmitida ao vivo pelo Facebook, inclusive para os demais polos. Teve duração de 8 horas, sendo das 08h às 17:30, com 2 horas de intervalo. Foi servido café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Vídeo da Conferência

Por Dinamara Montelo/Prefeitura Municipal

registrado em:
Fim do conteúdo da página