Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Meio Ambiente e Prefeitura de Abreulândia promovem capacitação de brigada municipal Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Meio Ambiente e Prefeitura de Abreulândia promovem capacitação de brigada municipal
CAPACITAÇÃO DE BRIGADA MUNICIPAL

O treinamento aconteceu nos dias 01 e 02 de junho na Câmara Municipal de Abreulândia.

• Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 23h55
  • Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 23h56

01A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Prefeitura de Abreulândia realizaram nos dias 01 e 02 de junho, uma capacitação de Brigada Municipal no município pela Defesa Civil Estadual. O treinamento aconteceu, em parte, na Câmara Municipal e teve a participação de grupos de brigadistas de dois municípios vizinhos, Dois Irmãos e Divinópolis. O treinamento foi ministrado pelo Sargento Rafael Maciel de Sousa e pelo Sargento Hugo Leonardo Maciel Queiroz, ambos do Corpo de Bombeiros Militar de Paraíso do Tocantins.

A capacitação foi dividida em duas etapas, sendo a primeira parte teórica e a segunda prática, onde atearam fogo em uma pequena parte rural do município e realizaram a tarefa de combater o fogo. A secretária de Meio Ambiente, Suelma Cristina e a diretora de Meio Ambiente, Luana Montelo, estiveram de perto acompanhando os grupos durante os dois dias.

O prefeito Manoel Moura esteve presente no momento de abertura do curso e deixou suas palavras de apoio e motivação aos brigadistas. “Sabemos da importância e da necessidade que o nosso município tem e estamos dispostos a abrir a Brigada de Incêndio para atender as ocorrências de queimadas, que têm no município”, afirmou o prefeito.

02Para abrir a Brigada Municipal, a Defesa Civil exige que o município realize o curso de capacitação para os brigadistas e só é entregue o certificado em caso de contratação dos mesmos. O prefeito municipal, Manoel Moura, se comprometeu a fazer a contratação e abrir a Brigada no município.

A Secretaria de Meio Ambiente, através da secretária Suelma Cristina e da diretora de Meio Ambiente, Luana Montelo, realizou a entrega do Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os participantes do município. O kit é composto por abafadores, capacetes, luvas e óculos de proteção. “Ainda faltam alguns equipamentos de proteção, mas iremos providenciar o mais breve possível, mas já é um grande avanço conseguirmos abrir a Brigada no município e, sem dúvidas estamos felizes com essa iniciativa da gestão”, pontuou a secretária Suelma.

Ao todo foram 7 participantes do município de Abreulândia no curso de treinamento para brigadistas.

Por Dinamara Montelo/Prefeitura Municipal