Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria Municipal de Saúde realiza o “Arraiá da Saúde” para a população Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Saúde realiza o “Arraiá da Saúde” para a população
“ARRAIÁ DA SAÚDE”

Secretaria Municipal de Saúde realiza o “Arraiá da Saúde” para a população

A programação aconteceu durante todo o dia e teve participação da Prefeitura, Secretaria de Assistência Social e de Educação.

• Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 21h37
  • Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 21h38

arraia 02A Secretaria Municipal de Saúde de Abreulândia, em parceria com a prefeitura e Secretaria de Assistência Social e Educação, realizaram nesta quarta-feira, 30 de junho, o “Arraiá da Saúde”. A programação aconteceu durante o dia todo e estava caracterizada com a temática de festa junina. Em cada barraca acontecia um atendimento diferente estava caracterizada com bandeirolas e temas juninos.

Dentre os atendimentos, foi realizado Campanha de Vacinação contra a gripe, vacinação contra a Covid-19, testes rápido para Covid, HIV e sífilis, medição da pressão arterial e glicemia, tipagem sanguínea, pesagem do Bolsa família e distribuição de kits odontológicos.

Segundo o secretário de Saúde, Silvio Montelo, o intuito dessa programação foi promover a melhoria da saúde para a população e combater o mais rápido possível a Covid-19. “Juntamente com o prefeito Manoel Moura promover uma Saúde de qualidade para o nosso povo, como prevenção de doenças e promoção da saúde”, afirmou Silvio.

arraia 03

Além disso, o secretário também enfatizou o cuidado em relação ao combate da pandemia no município. “Nossa grande preocupação é vacinar a nossa população o mais rápido possível. A vacina é o combate ideal para o coronavírus, para a gente conseguir cessar de vez essa covid-19 do nosso município”, destacou.

Atualmente no município consta 02 casos de Covid e 1.135 pessoas já foram imunizadas contra o vírus, segundo última atualização do Boletim Epidemiológico.

Durante o evento também teve degustação de pratos típicos festas junina e apreciação musical.

Confira o vídeo abaixo

Por Dinamara Montelo/Prefeitura Municipal