Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente comemoram o Dia do Agricultor Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente comemoram o Dia do Agricultor
DIA DO AGRICULTOR

A data é comemorada no dia 28 de julho para homenagear produtores rurais.

• Publicado: Quarta, 28 de Julho de 2021, 14h54
  • Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 14h54
imagem sem descrição.

A Prefeitura Municipal de Abreulândia juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente parabenizam a todos os produtores rurais de Abreulândia pelo Dia do Agricultor. A data é celebrada no dia 28 de julho, para homenagear os profissionais que produzem os alimentos para a população.

O agricultor é o profissional responsável pelo cultivo do solo e trabalha todos os dias para levar a nossa cidade seus produtos, verduras, frutas e grãos. Este trabalhador é responsável pelo manejo dos mais diversos tipos de plantações, desde a semeadura até a colheita. Ele também cuida de animais, como vacas, ovelhas, cavalos, galinhas, porcos, entre outros animais normalmente criados na zona rural.

Atualmente, conscientes de seu papel na preservação do meio ambiente, muitos agricultores tornam a terra fértil e produtiva por meio da preservação dos recursos naturais. Principalmente os que trabalham com a agricultura orgânica, que leva aos consumidores alimentos saudáveis e de qualidade sempre respeitando a natureza e protegendo os solos.

A conservação do solo só pode ser atingida se adotadas as seguintes técnicas sustentáveis:

• Plantio Direto;
  • Sistema de integração Lavoura Pecuária e Floresta (ILPF);
  • Adubação Química e Orgânica;
  • Rotação de Culturas;
  • Adubação Verde;
  • Cultura em Faixas.

O desenvolvimento sustentável, através da adoção de técnicas sustentáveis  traz como resultados a conservação do solo, da água e dos animais e vegetais, além de não degradar o ambiente, ser tecnicamente apropriado, economicamente viável e socialmente aceitável.

“Os agricultores são um símbolo de muito trabalho e dedicação, por esse motivo, devem ser admirados como fonte de inspiração, afinal, trabalham para que o município possa se alimentar, sendo produzidos de forma a não agredir o meio ambiente”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Suelma Cristina.