Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura juntamente com Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil Municipal e Naturatins promovem palestra sobre APA Cantão Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura juntamente com Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil Municipal e Naturatins promovem palestra sobre APA Cantão
MEIO AMBIENTE

O evento foi aberto à comunidade, mas especialmente ao Conselho Municipal de Meio Ambiente e Brigada Municipal

• Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 18h50
  • Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 18h50

A Prefeitura Municipal de Abreulândia, por meio da Secretaria municipal de Meio Ambiente, Defesa Civil Municipal e Naturatins promoveram nesta quarta-feira, 01 de setembro, uma palestra sobre a APA (Área de Proteção Ambiente) Cantão/Ilha do Bananal. O evento foi voltado para especialmente para o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Brigada Municipal, no entanto foi aberto à comunidade. A ministrante da palestra foi a Supervisora da APA Cantão, Aline Vilarinho.

Dentro dos principais assuntos abordados foi falado sobre o que é a APA Cantão e para que ela serve, sua área correspondente, as cidades que fazem parte a área preservada e a quantidade medida em porcentagem que cada uma representa. Além disso, houve momentos de interação e discussão com o público, questionamentos e dúvidas.

A secretária de Meio Ambiente, Suelma Cristina, e a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Luana Montelo, estiveram presentes durante toda a apresentação e apontaram algumas observações em relação à pontuação do ICMS Ecológico que não obtiveram em relação à APA.

Outros levantamentos e questionamentos também foram ressaltados e esclarecidos pela supervisora, como a concessão da Ilha do Bananal, por exemplo, entre seus prós e contras.