Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura Municipal de Abreulândia promove ação do setembro amarelo em prevenção ao suicídio Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal de Abreulândia promove ação do setembro amarelo em prevenção ao suicídio
Início do conteúdo da página
SETEMBRO AMARELO

Prefeitura Municipal de Abreulândia promove ação do setembro amarelo em prevenção ao suicídio

A ação foi em conjunto com todos os órgãos públicos e escolas.

  • Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2021, 17h23
  • Última atualização em Sexta, 17 de Setembro de 2021, 17h25
Ação da campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio, cuja o tema deste ano é Agir salva Vidas!
imagem sem descrição.

 

A Prefeitura Municipal de Abreulândia, em parceria com os demais setores públicos, realizaram nesta quinta-feira, 16, a ação da campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio, cuja o tema deste ano é Agir salva Vidas! O movimento envolveu também as Escolas municipal e estadual do município através da participação do alunos e funcionários dos órgãos. A atividade compreendeu uma caminhada nas principais avenidas da cidade e encerrou em frente ao prédio da prefeitura.

setembro02A psicóloga da Assistência Social, Priscylla Pinheiro, ressaltou sobre a importância da campanha e emitiu um alerta a todos. “Que todos se conscientizem sobre a importância da vida, a importância do falar. Falar é sempre a melhor solução. Em tempos difíceis que estamos vivendo nem todo mundo está bem. Então leve uma palavra de conforto, uma palavra amiga, seja solidário com seu colega do lado. A sua vida importa”, disse Priscylla.

Ação da campanha do Setembro Amarelo em prevenção ao suicídio, cuja o tema deste ano é Agir salva Vidas!

A Secretaria Municipal de Saúde também foi uma das organizadoras do movimento. “Agradecemos a participação de todas as pessoas que participaram de alguma forma dessa ação em favor da vida, e dizer que é muito importante esse dia D, a prevenção contra o suicídio. Que todos prestem atenção e colaborem com quem passa por um momento difícil para que não chegue ao suicídio”, disse o diretor da Saúde, Círio Pires.

A Câmara de Vereadores, que também teve participação na ação, comentou sobre a mobilização realizada pelos gestores. “A iniciativa da gestão preocupada com o grande número de suicídios que vêm acontecendo, principalmente entre os jovens, está de parabéns. Todos órgãos se reuniram para fazer essa mobilização de prevenção contra o suicídio e que isso realmente possa fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, disse a presidente da Câmara, Ednaura Alves.

A primeira dama e secretária de Assistência Social esteve presente no evento e comentou sobre a ação e agradeceu a participação de todos. “Realizamos essa ação juntamente com Secretaria de Saúde e as escolas do município e quero agradecer a participação de todos que tiveram envolvidos, em especial a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal. Que não só esse mês, mas todos os dias possamos dizer sim a vida!”, conclui a primeira dama. 

setembro01

A Campanha do Setembro Amarelo foi criada em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), e organiza nacionalmente a Campanha. O dia oficial da campanha é 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Segundo o site oficial da Campanha “são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias”.

Por Dinamara Montelo/Ascom

registrado em:
Fim do conteúdo da página