Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura Municipal de Abreulândia consegue doação de madeira apreendida pelo Naturatins Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal de Abreulândia consegue doação de madeira apreendida pelo Naturatins
DOAÇÃO DE MADEIRAS

A madeira vinha do Pará para a Bahia e foi apreendida dentro do município.

• Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 21h14
  • Última atualização em Quinta, 30 de Setembro de 2021, 11h41

A Prefeitura Municipal de Abreulândia, através do prefeito Manoel Moura, requereu junto ao Naturatins a doação da madeira ilegal apreendida dentro do município. A matéria-prima vinha do Pará com destino à Bahia e, ao passar pelo município, houve um tombamento do caminhão transportador, cujo produto não estava legalizado.

DOACAO MADEIRA 1

O pedido foi feito através de Ofício encaminhado em junho deste ano ao presidente do Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme da Silva, após o ocorrido da apreensão da madeira. Após análise do plano de utilização do Bem requerido o órgão doador aprovou o pedido.  O Termo de doação foi assinado pelo vice-presidente do Naturatins, Rafael Roques Felipe, na última quinta-feira, 23 de setembro de 2021. O prefeito estava acompanhado do vereador Francisco de Assis no ato.

Segundo o Plano de utilização, o material será utilizado para a reforma dos telhados da Escola Municipal Júlio Pinheiro e da Unidade Básica de Saúde.

A madeira já foi entregue e está guardada no pátio do Instituto de Identificação e 64º Delegacia de Polícia Civil do município. Ao todo são 55,21 m³ de madeira desdobrada em vigas, ripas, caibros e tábuas que somente poderá ser utilizada pelos órgãos públicos.

Por Dinamara Montelo/Ascom