Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura Municipal promove ações nas escolas em comemoração à semana da alimentação Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal promove ações nas escolas em comemoração à semana da alimentação
semana da alimentação

A ação foi realizada através da Secretaria de Educação, pela nutricionista Jessyka Pinheiro.

• Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 19h22
  • Última atualização em Quinta, 21 de Outubro de 2021, 19h28

03 alimenA Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou nos dias 19 e 20 de outubro ação em comemoração à Semana da Alimentação. A autora do trabalho foi a Nutricionista Jessyka Pinheiro que elaborou duas ações, sendo uma delas aplicada com as turmas do 1° ano da Escola Municipal Júlio Pinheiro, intitulada “Bingo da Alimentação”, e a outra no Centro Educacional Pequeno Príncipe onde foi montada a BARRACA DA ALIMENTAÇÃO com exposição de alimentos in natura presentes na merenda escolar e duas dinâmicas dos sentidos.

Segundo a nutricionista, a primeira ação proporcionou aos alunos um momento lúdico e teve como objetivo promover a autonomia alimentar da criança, incentivar o consumo de alimentos in natura e minimamente processados, estimular a identificação dos alimentos, propriedades e benefícios a saúde, desenvolver interação entre o alunado e promover uma relação funcional e um consumo consciente dos alimentos. “Essas atividades são essenciais no processo de ensino-aprendizado dos alunos em relação à alimentação e aos alimentos”, disse Jessyka.

Realizou nos dias 19 e 20 de outubro ação em comemoração à Semana da Alimentação

A segunda ação teve a participação dos alunos da Pré-escola, e teve como objetivo fazer com que as crianças conheçam ou reconheçam os alimentos através do tato, olfato e paladar. De acordo com Jessyka, as atividades proporcionou novas experiências que refletirão na vida adulta.

A nutricionista também pontuou sobre a importância da interação com a comida. “Isso traz um entendimento melhor do que é essencial no processo de ensino-aprendizado em relação com ela. Isso amplia e varia os alimentos do dia a dia, porque quanto mais conhecemos os alimentos, mais suscetíveis estamos a readaptar nossos hábitos alimentares”, explicou a nutricionista.

01 alimen02 alimen

Por Dinamara Montelo/Ascom