Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Assistência Social promove palestras para crianças em comemoração ao outubro verde Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Assistência Social promove palestras para crianças em comemoração ao outubro verde
ASSISTÊNCIA SOCIAL

A ação foi voltada para a conscientização da boa alimentação e prevenção a obesidade infanto-juvenil

• Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 18h56
  • Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 21h37

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Prefeitura Municipal, realizou nesta segunda-feira, 25, uma ação em comemoração ao Outubro Verde, mês de Conscientização à Boa Alimentação. O evento aconteceu no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) com as crianças dos programas sociais, SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e o PAIF (Programa de Ação Integrada da Família. O tema em foco foi Alimentação Como Meio De Prevenção a Obesidade Infanto-Juvenil.

03 aliment

A palestrante foi a nutricionista da Educação, Jessyka Pinheiro, que abordou temas como a obesidade infantil e suas consequências, o consumo consciente dos alimentos, a importância da base alimentar ser os alimentos in natura, sedentarismo entre outros. “O ato de alimentar, inclui não somente o preparo e o consumo dos alimentos, mas também a busca e a escolha, estando associado a fatores econômicos e sociais que são ditados por algumas regras repletas de significados, lendas e mitos típicos da cultura de cada país ou região”, disse Jessyka.

A nutricionista alertou as crianças também sobre a influência das propagandas midiáticas quanto ao consumo dos alimentos ultra processados. “A indústria induz e influência às crianças à consumirem esse tipo de alimento fazendo parecer que é algo bom, usando imagens divertidas e chamativas e está enriquecendo às custas da nossa saúde”, comentou ainda a profissional.

O evento aconteceu no período da manhã e da tarde e foi encerrado com uma sopa de legumes e frutas para a criançada como incentivo aos alimentos mais naturais.

02 aliment 01 aliment

Por Dinamara Montelo/Ascom