Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Assistência Social promove palestras para crianças em comemoração ao outubro verde Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Assistência Social promove palestras para crianças em comemoração ao outubro verde
Início do conteúdo da página
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Secretaria de Assistência Social promove palestras para crianças em comemoração ao outubro verde

A ação foi voltada para a conscientização da boa alimentação e prevenção a obesidade infanto-juvenil

  • Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 18h56
  • Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 21h37

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Prefeitura Municipal, realizou nesta segunda-feira, 25, uma ação em comemoração ao Outubro Verde, mês de Conscientização à Boa Alimentação. O evento aconteceu no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) com as crianças dos programas sociais, SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e o PAIF (Programa de Ação Integrada da Família. O tema em foco foi Alimentação Como Meio De Prevenção a Obesidade Infanto-Juvenil.

03 aliment

A palestrante foi a nutricionista da Educação, Jessyka Pinheiro, que abordou temas como a obesidade infantil e suas consequências, o consumo consciente dos alimentos, a importância da base alimentar ser os alimentos in natura, sedentarismo entre outros. “O ato de alimentar, inclui não somente o preparo e o consumo dos alimentos, mas também a busca e a escolha, estando associado a fatores econômicos e sociais que são ditados por algumas regras repletas de significados, lendas e mitos típicos da cultura de cada país ou região”, disse Jessyka.

A nutricionista alertou as crianças também sobre a influência das propagandas midiáticas quanto ao consumo dos alimentos ultra processados. “A indústria induz e influência às crianças à consumirem esse tipo de alimento fazendo parecer que é algo bom, usando imagens divertidas e chamativas e está enriquecendo às custas da nossa saúde”, comentou ainda a profissional.

O evento aconteceu no período da manhã e da tarde e foi encerrado com uma sopa de legumes e frutas para a criançada como incentivo aos alimentos mais naturais.

02 aliment 01 aliment

Por Dinamara Montelo/Ascom

registrado em:
Fim do conteúdo da página