Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura Municipal de Abreulândia e parceiros assinam Protocolo do Fogo Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal de Abreulândia e parceiros assinam Protocolo do Fogo
Protocolo do Fogo

Prefeitura Municipal de Abreulândia e parceiros assinam Protocolo do Fogo

O Protocolo tem como objetivo a integração de esforços e cooperação mútua para a realização de ações.

• Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 20h22
  • Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 20h22

A Prefeitura Municipal de Abreulândia, através do prefeito Manoel Moura, assinou nesta terça-feira, 16 de novembro, o Protocolo do Fogo de Abreulândia, juntamente com os demais parceiros. A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Suelma Cristina, apresentou as ações a serem realizadas durante o ano de 2022 e após concordância de ambas as partes o Protocolo foi assinado.

O Protocolo assinado, terá vigência de 01 (um) ano, de 01 de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2022, e tem como objetivo a integração de esforços e cooperação mútua entre as partes, para a realização de ações, no intuito de reduzir a incidência de focos de incêndios e queimadas no município de Abreulândia – TO.

02 protocolo“O uso do fogo é um dos maiores desafios de gestão ambiental em várias partes do mundo. Devido à complexidade das causas, da multiplicidade de consequências e diversidade das soluções, requer sinergias entre vários setores da sociedade para o seu enfrentamento”, afirmou a Engenheira Ambiental, Marina Carvalho.

O Protocolo Municipal de Prevenção e Controle do Uso do Fogo tem por finalidade firmar acordos com órgãos governamentais e não governamentais, instituições locais e instituições civis, que se comprometem voluntariamente a contribuir com a redução de queimadas no município.

“Desta maneira, a participação da prefeitura em momentos como este é de mera importância para a redução de focos de incêndio e preservação ambiental do município de Abreulândia, sendo refletida de maneira positiva para o desenvolvimento”, completou Marina.

01 protocolo