Prefeitura Municipal de Abreulândia - PREFEITURA MUNICIPAL DE ABREULÂNDIA REALIZA 5° FÓRUM DO LIXO E 4° FORUM DA AGENDA 21 Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PREFEITURA MUNICIPAL DE ABREULÂNDIA REALIZA 5° FÓRUM DO LIXO E 4° FORUM DA AGENDA 21
Meio Ambiente

• Publicado: Quinta, 25 de Novembro de 2021, 17h46
  • Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 17h46
imagem sem descrição.

A Prefeitura Municipal de Abreulândia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou a 5° Edição do Fórum do Lixo e Cidadania do município e a 4°edição do Fórum Permanente da Agenda 21 Local, de Abreulândia. Ambos os eventos aconteceram na Câmara Municipal e contaram com a participação de representantes do Poder Público e da Sociedade Civil.

O primeiro evento a ser realizado foi o Fórum do Lixo e Cidadania, que teve início as 09 horas da manhã. Teve como objetivo discutir sobre a questão dos Resíduos Sólidos no município, foram apontados sobre a atual forma de disposição final dos resíduos gerados no município, assim como as ações que o município tem desenvolvido para regularizar tal situação.

Além disso, durante o Fórum do Lixo, foi elaborado um Plano de Ação Biênio 2021-2022, onde Poder Público e Sociedade Civil propuseram ações a serem desenvolvidas no município de Abreulândia para melhorar o manejo dos resíduos sólidos dentro da municipalidade.

Ao final do Fórum, os participantes responderam um questionário para conhecimento ambiental, cujo objetivo é identificar o conhecimento da comunidade quanto a situação dos resíduos sólidos no município.

Em seguida, à partir das 11 horas, foi iniciado o Fórum Permanente da Agenda 21 Local. O principal foco foi a revisão do Plano de Desenvolvimento Local Sustentável do Município. Durante o Fórum, a Engenheira Ambiental, Bruna Oliveira, junto a secretária Municipal de Meio Ambiente, Suelma, apresentaram as ações existentes no Plano e fizeram as alterações propostas pelos participantes.

A Prefeitura Municipal de Abreulândia por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente agradecem a participação de todos os envolvidos e destacam
que continuarão incentivando a realização de ações como estas, que
ressaltam a importância, valorização e preservação do meio ambiente.

WhatsApp Image 2021 11 25 at 14.30.53