Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeito Manoel Moura realiza reunião com a comunidade para debater sobre a construção de 31 moradias Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Manoel Moura realiza reunião com a comunidade para debater sobre a construção de 31 moradias
Gestão

• Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 20h11
  • Última atualização em Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 20h11

04 02

Na manhã dessa quinta-feira (03/02), o Prefeito Manoel Moura, juntamente com Vereadores de Abreulândia e com a presença do Deputado Estadual Zé Roberto Lula (PT), participaram de uma reunião, na sede CRAS, na Rua José Lopes de Figueiredo, no centro da cidade de Abreulândia.

O objetivo da reunião foi para falar do programa habitacional que, inicialmente planeja contemplar 31 famílias. De acordo com o deputado estadual Zé Roberto Lula (PT), o programa é financiamento pela Caixa Econômica Federal (CEF), através do programa Casa Verde e Amarela, do governo federal.

Uma emenda da senadora Kátia Abreu (Progressistas-TO) no valor de 600 mil reais vai possibilitar a prefeitura construir asfalto e energia elétrica. Através de uma lei municipal aprovada pelo Poder Legislativo de Abreulândia, a prefeitura doou o terreno para que sejam construídas as moradias sociais.

Com a medida, o poder público vai fazer com que se reduza consideravelmente o valor das parcelas do financiamento pela CEF, e consequentemente beneficiar as famílias de baixa renda. O critério do movimento por moradia, por lei não permite menores  18 anos, quem já tem financiamento da Caixa em andamento ou quem tem casa própria ser contemplado pelo programa.

Manoel Moura

Segundo o Gestor Municipal “Já são cerca de 12 anos que Abreulândia não constrói casas populares”. Próximo de quebrar este incômodo tabu, o prefeito Manoel Moura (PT) comentou com otimismo a viabilização da implantação das unidades habitacionais.

“Vai sim (quebrar o tabú), temos uns 12 anos que não temos moradias no nosso município. Mandamos o projeto de lei para a Câmara e doamos 51 lotes para o movimento. A senadora Kátia Abreu propôs em está ajudando na questão de asfalto e iluminação”, pontuou o inquino da municipalidade.

Moura fez agradecimentos aos agentes envolvidos para promover a moradia, a comunidade, “Agradecer todas as pessoas do movimento, o deputado Zé Roberto, a Câmara que seja um sonho dessas pessoas construir essas casas”, pontuou.

Eldison Cunha

Por fim, o vice-prefeito Eldison Cunha (MDB) enalteceu a mediada de cunho social, “Hoje estamos recebendo o deputado Zé Roberto, para falar ao nosso povo aqui reunido, sobre o programa de habitação, nosso município precisa muito atender as pessoas que não possuem casa, e nosso prefeito Manoel Moura, juntamente com nossos vereadores, não mediram esforços e fizeram a doação de 51 lotes para que essas casas sejam construídas e entregue as pessoas contempladas, quero agradecer ao deputado Zé Roberto, aos nossos vereadores e ao nosso prefeito que vem trabalhando muito para atender nossa comunidade em todas as áreas.”, finalizou.