Prefeitura Municipal de Abreulândia - Servidores da Secretaria de Saúde Participa de Capacitação com o SAMU Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Servidores da Secretaria de Saúde Participa de Capacitação com o SAMU
SAÚDE E CAPACITAÇÃO

Servidores da Secretaria de Saúde Participa de Capacitação com o SAMU

• Publicado: Quinta, 03 de Março de 2022, 20h24
  • Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 20h24

25 servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Abreulândia participaram de um curso de capacitação, nesta segunda-feira (28/02) e terça-feira (01/03), ministrado por integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Base Regional de Palmas – TO.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Silvio Montelo, os profissionais da Saúde tiveram aulas teóricas e praticas, bem como atendimento pré-hospitalar, primeiros socorros e urgência e emergência. Além de simulações de resgates de acidentados.

3

Servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Batista de França, e Agentes de Saúde, foram às categorias contempladas pelo curso ofertado, pelos samuzeiros.

Montelo comentou a capacitação, “já tinha esse desejo de trazer esse curso para os nossos profissionais, visando capacitar ainda mais para quando ‘precisar’ estejam todos preparados”, destacou o jovem secretário.

Silvio se lembrou do respaldo institucional viabilizado pelo prefeito Manoel Moura (PT), “enfatizar a parceria do nosso prefeito Manoel Moura, dando a liberdade e a preocupação de está capacitando os nossos profissionais, e assim da um atendimento de qualidade para toda a nossa população de Abreulândia”, finalizou o titular da pasta da Saúde.

2