Prefeitura Municipal de Abreulândia - PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE 1º CIRCUITO CULTURAL DA LEI ALDIR BLANC NO MUNICÍPIO Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE 1º CIRCUITO CULTURAL DA LEI ALDIR BLANC NO MUNICÍPIO
cultura

O evento foi realizado por meio da Secretaria de Educação e Cultura com recurso advindo do Governo Federal, através da Lei Aldir Blanc.

• Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 21h10
  • Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 21h11

A Prefeitura Municipal de Abreulândia, através da Secretaria Municipal de Educação e o Governo do Estado, realizaram no último dia 18 de março de 2022 o 1º Circuito Cultural da Lei Aldir Blanc. A lei beneficia o setor cultural dos municípios através de recurso para aplicação em ações emergenciais de apoio durante a pandemia. Entre os beneficiários estão artistas, artesões, projetos de cultura e espaços culturais. O subsídio vem para a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, para ser distribuído ao setor cultural.

2

Durante o Circuito, a programação foi destacada por oficinas de artesanato, feira de exposição de materiais desenvolvidos à mão, show de calouros, show gospel e shows culturais com artistas do município.

O recurso que veio para o município, através da Lei, é destinado inteiramente ao setor cultural. O valor foi dividido em 5 (cinco) grupos para promover setores diferenciado do meio cultural. Dentre os grupos que se enquadraram na Lei, são 2 (dois) de artesanatos, sendo os responsáveis Antônia Barros e Valdisson Craveiro; e 3 (três) do ramo artístico, sendo os responsáveis os cantores Alessandro Nunes, Lucas Bezerra (Lucas Vaqueiro) e o promotor de eventos Leonardo Nogueira.

Além das apresentações, exposição e venda dos materiais artesanais teve também uma praça de alimentação com os empreendedores locais do ramo alimentício.

Por Dinamara Montelo