Prefeitura Municipal de Abreulândia - PREFEITURA DE ABREULÂNDIA PROMOVE 1º ENCONTRO DAS GESTANTES DO ANO DE 2022 Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PREFEITURA DE ABREULÂNDIA PROMOVE 1º ENCONTRO DAS GESTANTES DO ANO DE 2022
saúde

PREFEITURA DE ABREULÂNDIA PROMOVE 1º ENCONTRO DAS GESTANTES DO ANO DE 2022

O projeto é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Assistência Social e teve iniciativa no ano de 2021.

• Publicado: Quarta, 23 de Março de 2022, 17h39
  • Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 17h39

A Prefeitura Municipal de Abreulândia, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou na noite desta terça-feira, 22 de março, o 1º Encontro das Gestantes do ano de 2022. O projeto surgiu no ano de 2021 através de uma parceria entre as duas Secretarias, por meio do secretário de Saúde, Silvio Montelo, e da secretária de Assistência Social, Keliane Moura.

O projeto visa auxiliar e acompanhar as gestantes durante o período de gestação, através de palestras com profissionais de diversas áreas da Saúde e, também, proporcionar à elas momentos de interação e troca de experiências. Além disso, as participantes também se envolvem em atividades artesanais, ganham brindes e até prêmios para seus bebês.

Durante a programação, as mulheres tiveram uma palestra com a médica ginecologista, obstetra e dermatologista Drª. Aline Alencar. O tema abordado pela profissional foi a importância do pré-natal para a gestante e para o bebê.

Segundo o secretário de Saúde esses encontros são importantes tanto para as mamães quanto para a Unidade de Saúde. “Esses encontros proporciona à elas um acompanhamento mais de perto, no pré-natal, pela equipe da Estratégia de Saúde da Família e também nos ajuda nos nossos indicadores”, destacou o secretário.

A programação também foi destaca por momentos de descontração, louvores, mensagem espiritual e um bingo com 4 premiações. As ganhadoras levaram para casa carrinho de bebê (1º lugar), Bebê Conforto (2º lugar), cesta de cosméticos (3º lugar) e teve ovo de páscoa de colher.

Ao final, teve também um delicioso caldo para as participantes e as equipes envolvidas.

Por Dinamara Montelo/Ascom