Prefeitura Municipal de Abreulândia - CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ATRAVÉS DE PARCERIA COM A PREFEITURA REALIZA 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ATRAVÉS DE PARCERIA COM A PREFEITURA REALIZA 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF
Início do conteúdo da página
forúm comunitário

CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ATRAVÉS DE PARCERIA COM A PREFEITURA REALIZA 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

O evento teve a participação e colaboração das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

  • Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 19h25
  • Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2022, 19h26

O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) aconteceu na última sexta-feira, 25 de março, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Abreulândia. O evento foi realizado através de parceria entre o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Segundo o articulador do Selo Unicef do município, Thiago Alves, o objetivo do Fórum foi propor políticas públicas para garantia dos direitos da criança e do adolescente.

1

Além do envolvimento de representantes dos órgãos responsáveis, o Fórum teve participação também das autoridades locais, Conselho Tutelar, Crianças e Adolescentes e representantes da comunidade. A mesa foi composta pelo representante da Saúde, secretário, Silvio Montelo; representante da Educação, secretária Elenita Moura; representante da Assistência Social, secretária Keliane Moura, representante do Poder Público, prefeito Manoel Moura, e pela presidente do CMDCA, Léia Vaz.

Os participantes foram divididos em 7 (sete) grupos, onde cada grupo fez as propostas dentro do tema estabelecido a cada a um. Os temas eram voltados para o desenvolvimento, cuidados e proteção das crianças e adolescentes tanto no âmbito escolar, familiar como no social. Ao final da elaboração das propostas, um representante de cada grupo apresentou-as ao público. Ao todo, cerca de 40 propostas foram feitas pelos sete grupos.

De acordo com o documento de implementação do Selo Unicef no município, durante os quatro anos de gestão o município deverá alcançar resultados concretos nas seguintes áreas: Desenvolvimento Infantil na Primeira Infância; Educação de Qualidade para todos; Hábitos de Higiene e acesso à Água assegurados para Crianças e Adolescentes nas Escolas; Oportunidades de Educação, Trabalho e Formação Profissional para Adolescentes e jovens; Desenvolvimento Integral, Saúde mental e Bem-estar de Crianças e Adolescentes na segunda década da vida; Prevenção e respostas às Violências contra Crianças e Adolescentes; e Proteção Social e Atenção Integral para famílias vulneráveis via Serviços Intersetoriais.

O Fórum teve início às 07 horas da manhã e término às 11 horas, no qual foi encerrado com um almoço para os envolvidos. Ao final, cada participante recebeu um certificado de participação no 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef.  

2 3

Por Dinamara Montelo/Ascom

registrado em:
Fim do conteúdo da página