Prefeitura Municipal de Abreulândia - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS
educação

O treinamento aconteceu nesse domingo, 27, e foi realizado com as manipuladoras de alimentos, auxiliar de serviços gerais e diretores escolares.

• Publicado: Segunda, 28 de Março de 2022, 20h41
  • Última atualização em Segunda, 28 de Março de 2022, 20h41

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, foi realizou neste domingo, 25 de março, uma capacitação sobre boas práticas de manipulação. O treinamento foi realizado com as manipuladoras de alimentos, auxiliares de serviços gerais e direção escolar.  A capacitação aconteceu no período da manhã, na Escola Municipal Júlio Pinheiro.

destaque noticia 28 03

Durante a apresentação foram abordados temas como os Contaminantes alimentares; Doenças transmitidas por alimentos contaminados; Manipulação higiênica dos alimentos e Boas Práticas. A capacitação foi ministrada pela nutricionista Jessyka Pinheiro e organizado pela coordenadora da Alimentação Escolar, Ana Célia Miranda.

Segundo a nutricionista, Jessyka Pinheiro, a capacitação tem como objetivo evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados e garantir a segurança alimentar dos alunos.

A secretária de Educação, Elenita Moura, também esteve presente durante a capacitação e ressaltou sobre a importância desse tipo de treinamento. “Precisamos tomar todos os cuidados de higiene em relação à alimentação das crianças, principalmente no âmbito escolar”, disse a secretária.

Por Dinamara Montelo/Ascom