Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura Municipal de Abreulândia realiza comemoração de 29 anos de emancipação política do município Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal de Abreulândia realiza comemoração de 29 anos de emancipação política do município
COMEMORAÇÃO

O evento aconteceu nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio com várias atrações.

• Publicado: Terça, 03 de Maio de 2022, 17h41
  • Última atualização em Terça, 03 de Maio de 2022, 17h41

A Prefeitura Municipal de Abreulândia, através do prefeito Manoel Moura, realizou nos 29 e 30 de abril e 1º de maio a comemoração aos 29 anos de emancipação política do município. O evento ocorreu em maior parte na praça central Aurélio Gomes e teve a participação e envolvimento da Câmara de Vereadores e das Secretarias Municipais.

DSC 1810

A primeira noite do evento foi voltado para o público cristão/evangélico, onde teve a participação das igrejas do município e a da cantora gospel Eliane Fernandes, principal atração da noite. O show teve a presença até mesmo dos prefeitos e do público de outros municípios.

No segundo dia de comemoração, na parte da manhã do dia 30, teve competições de corridas em 3 faixas etárias tanto para o público feminino quanto para o masculino, e também ciclismo para o grupo masculino adulto. Para cada competição teve premiação para primeiro, segundo e terceiro colocados. Ao todo, foram mais de 2 mil reais em premiação.

Ainda no dia 30 de abril, à partir das 14 horas, teve a concentração para a Cavalgada dos Amigos na chácara do ex-prefeito Marivaldo Machalegre. E às 17 horas a saída da cavalgada com chegada na Praça Aurélio Gomes. Logo em seguida teve o pronunciamento das autoridades com a presença dos deputados federais Dulce Miranda e Célio Moura; dos deputados estaduais Zé Roberto, Nilton Franco e Ivory de Lira; dos prefeitos de Barrolândia e Chapada de Areia, Adriano Ribeiro e Adauto; além do prefeito Manoel Moura e da 1ª dama Keliane Moura, vice-prefeito Eldison Cunha, Câmara de Vereadores, ex-prefeito Marivaldo Machalegre e vereadores das cidades vizinhas, Adriano de Miranorte, Elimaria Moura e Cleiton Brito de Barrolândia.

A noite de sábado teve também atrações musicais locais com Alessandro Nunes, Swing Louco, Lucas Vaqueiro e Forrozão Coração do Brasil. A programação foi encerrada com Cido dos teclados, principal atração da noite.

Já no terceiro e último dia de comemoração, 1º de maio, dia no aniversário de 29 anos de Abreulândia a programação começou logo cedo. A partir das 08 horas da manhã a alvorada com a Banda Musical da Polícia Militar e em seguida teve um delicioso café da manhã na residência do prefeito Manoel Moura. Logo em seguida, foi realizado à visitação aos canteiros de obras e da obras licitadas já previstas para começar. Dentre as obras estão construção do novo CRAS – Centro de Referência e Assistência Social – a ampliação do prédio da Prefeitura, reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde e construção da rede de energia elétrica do setor Monte Sinai. As obras previstas são pavimentação asfáltica de 3 regiões do município e reforma da praça Aurélio Gomes.

DSC 2027

Ainda no domingo, 1º de maio, ao meio-dia teve um almoço para o grupo da visitação às obras e logo mais, a partir das 15 horas, concentração no Estádio Mariano Pereira. O evento de comemoração foi encerrado com a partida de futebol entre Abreulândia e Araguacema pela 2ª Copa Vale do Araguaia, na qual teve a presença do governador do Estado, Wanderlei Barbosa e do deputado estadual Léo Barbosa. Estiveram presentes também os prefeitos Isaias Piagem (Marianópolis), Irmão Geciran (Dois Irmãos) e Nezita (Monte Santo). E para a alegria dos abreulandenses e do prefeito Manoel Moura o placar ficou empate, o que classificou o Abreulândia Esporte Clube para a próxima rodada da Copa.

O prefeito Manoel Moura discorreu sobre o evento e finalizou agradecendo à todos os envolvidos na organização do evento durante os 3 dias de comemoração. “Foram 3 dias de evento e, graças a Deus, foi muito bom, um evento que teve a harmonia das pessoas. Quero cumprimentar minha Câmara de Vereadores, secretários e diretores, toda a população que se envolveu nesse lindo evento”, disse o prefeito.

Durante as comemorações também o prefeito apresentou também todos os maquinários e ambulâncias adquiridos durante a gestão e ressaltou os 8 milhões em recursos destinados ao município através de emendas parlamentares.

O prefeito finalizou desejando ao parabéns a Abreulândia pelos 29 anos de emancipação política.

DSC 1657 DSC 1664

DSC 1700 DSC 1784