Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura de Abreulândia realiza inauguração da sala do empreendedor no município Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Abreulândia realiza inauguração da sala do empreendedor no município
Sala do Empreendedor

A sala tem o objetivo de auxiliar microempreendedores e empresários do município.

• Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2022, 18h09
  • Última atualização em Sexta, 06 de Maio de 2022, 18h12

Por Dinamara Montelo/Ascom

A Prefeitura Municipal de Abreulândia, em parceria com o Sebrae, realizou nesta quinta-feira, 05 de maio, a inauguração da Sala do Empreendedor no município. A Sala tem o objetivo de auxiliar os microempreendedores e empresários do município e contribuir para o fortalecimento do comércio local. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Manoel Moura, o presidente da ACEA, Romilson Ribeiro; Consultor do Sebrae em Políticas Públicas, Heverton Cezar; a Analista Técnica Sebrae de Paraíso, Fernanda Barros; o presidente do Sicoob Tocantins, Gilberto Morais; a gerente da agência do Sicoob de Divinópolis – TO, Leydiane Moreira, a agente de Desenvolvimento do município, Geiziane Aquino, e também representantes da Câmara de vereadores e comerciantes locais.

1

Durante a cerimônia teve ainda uma palestra sobre Compras Governamentais com foco nos empreendedores locais como fornecedores para o setor público, ministrada pelo Consultor do Sebrae Heverton Cezar.

Além da oficina, foi realizado também a entrega de duas cadeiras de rodas doados pelo presidente do Sicoob à ACEA – Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Abreulândia – para atender demandas do município.

Na ocasião, o prefeito Manoel Moura agradeceu aos contribuintes e participantes da cerimônia e falou da importância da Sala do Empreendedor para o fortalecimento do comércio local. “Essa Sala do Empreendedor é de grande valia para o nosso município, quando o Sebrae apresentou a proposta de imediato já decidi fazer a parceria porque isso vai contribuir e muito para o fortalecimento do comércio local, dos empresários do nosso município e será um incentivo a mais para nossos comerciantes. Isso fortalece a economia local”, ressaltou o prefeito.

4

O presidente do Sicoob, Gilberto Morais, também falou da importância de trazer uma Agência do banco para o município e da parceria com as prefeituras. “Quando a prefeitura não tem uma Agência bancária no município o servidor recebe o seu salário e precisa ir até o município vizinho para fazer suas transações bancárias ou pegar o seu dinheiro. Com isso ele acaba gastando as vezes metade ou até todo o salário no outro município, sendo que se tivesse agência bancária no local ele não precisaria sair e gastaria o seu dinheiro dentro do próprio município e fortaleceria ainda mais o comércio local”, destacou o presidente.

A Sala do Empreendedor de Abreulândia oferece serviços de formalização, alteração e baixa do MEI; orientações sobre obrigações do MEI, impressão DAS e para formalização do ME e EPP; Impressões de CCMEI, CNPJ, DAS, Relatório de Receita Bruta para o MEI e Certidões negativas; profissionalização do MEI pelo Sebrae; divulgação de editais de compras públicas; informações sobre alteração de porte empresarial; orientações sobre crédito entre outros.