Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Saúde de Abreulândia realiza moldagem e entrega de próteses dentárias Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Saúde de Abreulândia realiza moldagem e entrega de próteses dentárias
Sáude

A ação foi realizada através da parceria com o Governo Federal, pelo Programa Brasil Sorridente.

• Publicado: Quarta, 18 de Maio de 2022, 21h58
  • Última atualização em Quarta, 18 de Maio de 2022, 21h58

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Abreulândia, juntamente com Laboratório Regional de Prótese Dentária e a equipe da Saúde Bucal, realizou na tarde desta terça-feira, 16 de maio, a moldagem e entrega de próteses dentárias para os pacientes do município que necessitavam. Esta ação é uma realização através da parceria com o Governo Federal, pelo Programa Brasil Sorridente, que tem o objetivo de ampliar o atendimento e melhorar as condições de saúde bucal da população brasileira.

Os procedimentos necessários foram realizados e acompanhados pelas profissionais de saúde bucal, Drº José Carlos Xavier e Drª Jusciane Carmo.

WhatsApp Image 2022 05 18 at 13.29.13

O secretário de Saúde de Abreulândia, Silvio Montelo, reforçou o compromisso de continuar os trabalhos realizados pelo Programa Brasil Sorridente. “É importante essa parceria, pois dessa forma conseguimos ajudar os pacientes a se sentirem melhor, já que perda dos dentes ocasiona complicações na saúde e gera insatisfação emocional”, destacou o secretário.

A dentista da Saúde Bucal, Drª Jusciane Carmo, também enfatizou os benefícios do trabalho que está sendo realizado. “O uso de prótese dentária é uma das soluções mais comuns para a perda dos dentes e traz benefícios para a saúde, como a melhora na aparência, isso é um fator importante na saúde psicológica do paciente”, disse Jusciane. Ela completou ainda que o uso da prótese dentária é a possibilidade de voltar a mastigar normalmente e que usar uma prótese dental é o fim do incômodo ao comer e a melhora até mesmo a fala.

Ao todo, foram realizados neste dia 16 moldagens e entregues 5 próteses dentárias para pacientes que necessitavam.