Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura de Abreulândia realiza ação da campanha Maio Laranja em Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Abreulândia realiza ação da campanha Maio Laranja em Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
MAIO LARANJA

A ação foi realizada através da parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Educação.

• Publicado: Quinta, 19 de Maio de 2022, 17h49
  • Última atualização em Quinta, 19 de Maio de 2022, 17h50

A Prefeitura Municipal de Abreulândia, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 18 de maio, a ação referente ao Maio Laranja, mês de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação foi realizada na escola municipal Júlio Pinheiro, nos períodos da manhã e da tarde, em parceria com o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), Conselho Tutelar, Educação e Saúde.

dESTAQUE 19 05

A campanha do Maio Laranja, mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é comemorado especificamente no dia 18 de maio. Segundo o site oficial da campanha Faça Bonito, “o dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o ‘Caso Araceli’. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade”.

A programação, que seguiu nos períodos da manhã e da tarde, foi complementada com palestras sobre a origem da Campanha, ministrada pela assistente social da Educação, Maria Luiza de Melo; e sobre consequências psicológicas e comportamentos de quem sofre ou sofreu abuso sexual, ministrada pelo psicólogo da Saúde, Drº. Breno Leonardo Araújo. Além das palestras, teve também apresentação com as crianças atendidas pelo CRAS e com as Conselheiras Tutelares.

dESTAQUE DSC 2470

Por Dinamara Montelo/Ascom