Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura de Abreulândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza evento voltado para hipertensos e diabéticos - HIPERDIA Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Abreulândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza evento voltado para hipertensos e diabéticos - HIPERDIA
Início do conteúdo da página
Sáude da Comunidade

Prefeitura de Abreulândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza evento voltado para hipertensos e diabéticos - HIPERDIA

A ação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde com intuito de acompanhar mais de perto esse grupo de hipertensos e diabéticos.

  • Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2022, 17h40
  • Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 17h40

A Prefeitura de Abreulândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira, 14 de junho, o Hiperdia – 1º Encontro voltado para diabéticos e hipertensos do município. A ação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde com o intuito de acompanhar mais de perto esse grupo de hipertensos e diabéticos. O evento aconteceu na Sala do Empreendedor do município no período da noite.

DSC 3229

A programação foi preenchida com uma palestra sobre Autonomia Alimentar para Escolhas Alimentares Conscientes, com a nutricionista especialista em Comportamento e Transtornos Alimentares, Jessyka Pinheiro. A nutricionista abordou sobre a importância desses pacientes (hipertensos e diabéticos) serem ativos no processo de mudanças alimentares. “O tratamento das doenças crônicas não-transmissíveis não é algo imediato, mas uma construção a longo prazo que permite um olhar mais compassivo, de autocuidado que resulta na melhora da relação com a comida, promovendo a autonomia alimentar do sujeito refletindo no seu bem estar e na qualidade de vida como um todo”, apontou Jessyka.

Segundo o secretário de Saúde, Silvio Montelo, os encontros acontecerão mensalmente com esse público a fim de que a equipe de Estratégia de Saúde da Família possa ter um acompanhamento mais específico e próximo com esse grupo.   “Grupo do Hiperdia foi criado com esse intuito, para que a nossa equipe acompanhe melhor e mais de perto e, através desse cuidado, consigam fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes”, informou o secretário.

Durante a programação teve também aferição da pressão, sorteio de brindes e um coffee break com comidas típicas de festa junina, tudo com o acompanhamento e aprovação da nutricionista.

Destaque 15 06 DSC 3238

DSC 3256 DSC 3274

registrado em:
Fim do conteúdo da página