Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura de Abreulândia promove atendimentos para mulheres na Carreta do Hospital de Amor Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Abreulândia promove atendimentos para mulheres na Carreta do Hospital de Amor
Início do conteúdo da página
saúde

Prefeitura de Abreulândia promove atendimentos para mulheres na Carreta do Hospital de Amor

A realização foi através da parceria com a Secretaria de Saúde do munícipio e o Hospital.

  • Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2022, 20h45
  • Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2022, 20h45

A Prefeitura Municipal de Abreulândia, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nos dias 21, 22 e 23 de junho atendimentos da Carreta do Hospital de Amor, de Palmas – TO. A ação foi realizada na Feira Coberta da cidade e os atendimentos da carreta foram exclusivos para o público feminino. Os procedimentos realizados foram exames de Mamografia e prevenção (Papanicolau). Além dos atendimentos da Carreta, nesses dias teve também vacinação contra Covid-19, gripe e sarampo para os públicos alvos; aferição da pressão arterial, verificação de glicemia e pesagem Auxílio Brasil.

DSC 3456O prefeito Manoel Moura esteve presente no primeiro dia de atendimento e a até tomou a sua dose da vacina contra a Covid. “É muito importante trazer esses atendimentos aqui para o município, pois muitas mulheres, as vezes, não têm condições de estar indo em outra cidade para realizar esses exames. Então, dessa forma, elas têm essa oportunidade de estarem se cuidando melhor e se prevenindo. Também a importância de reforçar as doses da vacina contra a Covid”, destacou o prefeito.  

Essa é a primeira vez que a Carreta do Hospital de Amor vem ao município através da parceria firmada. “É necessário criar a comissão do município, para fazer as arrecadações e os leilões para o Hospital, e através disso é feita a parceria e o hospital envia a carreta para atender as demandas do município. Nós criamos a comissão no início desse ano e essa é a 1ª vez que a carreta vem atender o nosso município”, explicou o secretário de Saúde, Silvio Montelo. 

Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, ao todo, foram realizados mais de 300 exames, entre mamografias e o exame preventivo, e cerca de 70 pessoas se vacinaram contra Covid-19, e mais de 20 contra sarampo e influenza.  

Por Dinamara Montelo/Ascom

DSC 3435 DSC 3447

DSC 3460

registrado em:
Fim do conteúdo da página