Prefeitura Municipal de Abreulândia - PREFEITURA MUNICIPAL DE ABREULÂNDIA PROMOVE A 2ª EDIÇÃO DO ARRAIÁ DA SAÚDE EM PARCERIA COM SENAR E SINDICATO RURAL Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PREFEITURA MUNICIPAL DE ABREULÂNDIA PROMOVE A 2ª EDIÇÃO DO ARRAIÁ DA SAÚDE EM PARCERIA COM SENAR E SINDICATO RURAL
Últimas notícias

A ação aconteceu na Feira Coberta do município e foram realizados ao todo cerca de 400 atendimentos.

Por Dinamara Montelo/Ascom

• Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2022, 22h30
  • Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2022, 13h16

2

A Prefeitura Municipal de Abreulândia, através da Secretaria de Saúde do município, realizou na última sexta-feira, 01 de julho, a 2ª edição do Arraiá da Saúde. A ação aconteceu na Feira Coberta da cidade e teve a presença de quase 400 pessoas. Dessa vez, o evento foi realizado através da parceria com a FAET, Senar e Sindicato Rural, que realizaram coleta de preventivo para mulheres, exame de PSA corte de cabelo masculino e distribuição de kits para quem realizou os exames.

Os demais atendimentos, realizados pela equipe da Saúde de Abreulândia, foram vacinação contra Covid-19, Influenza e Sarampo para os públicos alvos; aferição da pressão arterial, verificação da glicemia, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C; tipagem sanguínea e avaliação odontológica e distribuição de kits odontológicos.

Segundo o secretário de Saúde, Silvio Montelo, essa ação é realizada com intuito de promover a saúde e prevenir a população de possíveis doenças. “Muitas pessoas não procuram a Unidade para verificar como está a saúde; as vezes por não terem tempo, pela dificuldade ou até mesmo por comodismo; então essa ação é para chamar a atenção das pessoas, pelo fato de ser mais interativo, ter a caracterização da festa junina, comidas típicas, tudo para que as pessoas passem por aqui e façam os exames para dessa forma estarem se prevenindo de possíveis doenças”, destacou o secretário Silvio.

3 4

Os moradores da zona rural do município também foram beneficiados e puderam realizar os exames através de um ônibus custeado pelo Senar. “Ações como esta são de grande valia para o município, para a população. As pessoas da zona rural muitas vezes não têm condições de estarem vindo até a cidade para fazerem exames como estes, apesar de que todo mês a Saúde e Assistência Social vão até esses locais para atender as demandas de lá, mas ainda assim muitos não conseguem”, disse o prefeito Manoel Moura, que esteve presente no evento e recebeu os moradores da zona rural.
Além dos atendimentos, teve também uma palestra com o enfermeiro da equipe do Senar, Maurício Granja, que falou sobre a importância dos exames de prevenção contra o câncer de mama e de útero, e do câncer de próstata.

5 6 7 8