Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria Municipal de Educação de Abreulandia promove Formação Continuada para os Professores da Rede Municipal de Ensino Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Educação de Abreulandia promove Formação Continuada para os Professores da Rede Municipal de Ensino
Educação

• Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 18h30
  • Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 18h30

noticia 05 08A Secretaria Municipal de Educação de Abreulandia-TO, promoveu no dia 02 de agosto de 2022, uma Formação Continuada para os Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II da rede municipal de ensino.

Os professores tiveram a oportunidade de conhecer e compreender a Alfabetização Baseada em Evidências Científicas tendo como principal referência a PNA - Política Nacional de Alfabetização documento que foi instituído pelo Decreto Federal de n° 9.765/2019.

A palestra foi presidida pela Professora do próprio município, a Alfabetizadora Talinne Cruz, onde compartilhou conhecimentos sobre a Consciência Fonológica, instrução fônica sistemática, o ensino explícito e o método das onomatopeias (de Sandra Puliezi).