Prefeitura Municipal de Abreulândia - Escola Municipal Júlio Pinheiro de Abreulândia realiza ação sobre prevenção e combate ao bullying Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Escola Municipal Júlio Pinheiro de Abreulândia realiza ação sobre prevenção e combate ao bullying
Educação

• Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 19h12
  • Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 19h12

No dia 21 de setembro foi realizada uma ação educativa no Colégio Municipal Júlio Pinheiro, onde os temas abordados foram: a prevenção e o combate ao Bullying na escola e a depressão.

O público-alvo participante foram as crianças com idade a partir de oito anos e adolescentes estudantes na Unidade Escolar.

A palestra foi ministrada pela assistente social da Educação Maria Luiza e o Psicólogo da Saúde do município Breno Leonardo, que falaram aos alunos das formas e como combater/prevenir os vários tipos de Bullying existente no ambiente escolar, que é uma das causas de depressão na infância e na adolescência.

Os profissionais tiveram o apoio de toda a equipe pedagógica, em nome da Diretora da Escola Srª. Alaene.
A ação foi realizada visando o aprimoramento à saúde mental deste público participante.