Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeito Manoel Moura, juntamente com equipe de gestão e legislativo visita gabinetes de deputados em Brasília Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Manoel Moura, juntamente com equipe de gestão e legislativo visita gabinetes de deputados em Brasília
Gestão

• Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 18h58
  • Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2022, 18h58

Prefeito Manoel Moura juntamente com a 1ª Dama Keliane Batista, chefe de gabinete Thiago Alves e o Presidente da Câmara de Abreulândia o Vereador Dinamilton Machalegre, visitaram em Brasília no nessa segunda-feira, dia 07 de novembro, os gabinetes da Deputada Federal Dulce Miranda e Célio Moura para tratar sobre o orçamento federal para o ano de 2023 ao município de Abreulândia.

Ter conhecimento sobre o que o orçamento federal pode oferecer aos municípios é de suma importância para que o gestor, junto aos Deputados que representam o estado, possa destinar recursos para o atendimento da população local.

O que são emendas parlamentares?

Anualmente, o governo federal precisa elaborar um projeto de lei orçamentária que determinará os gastos no ano seguinte. Para dar maior transparência ao processo, o orçamento precisa ser apresentado ao Congresso Nacional, é nesse momento que podem ser apresentadas as emendas parlamentares.

De acordo com a Constituição, a emenda parlamentar é o instrumento que o Congresso Nacional possui para participar da elaboração do orçamento anual. Elas são uma forma de descentralizar e dar eficiência à alocação dos recursos públicos afinal, deputados e senadores conhecem mais da realidade de seus estados e regiões do que o governo federal.

Eles podem então, aperfeiçoar a proposta encaminhada acrescentando novas programações orçamentárias com o objetivo de atender às demandas das comunidades que representam. Como por exemplo compras de ambulâncias, reforma de escolas, melhorias nas pavimentações dos municípios e muitos outros benefícios.