Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria Municipal de Assistência Social de Abreulândia, realiza ação alusiva sobre "Consciência Negra” Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Assistência Social de Abreulândia, realiza ação alusiva sobre "Consciência Negra”
Assistência Social

• Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 17h54
  • Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 17h54

destaque 2 02 12Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Abreulândia, realizou no dia 30/11/22 a ação alusiva sobre "Consciência Negra" com o título, a cor da pele não define carácter.

Tema trabalhado no decorrer do mês de novembro no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Programa de Atendimento Integral a Família, podendo assim cumprir com o plano de ação do CRAS alcançando os objetivos propostos.

A ação envolveu toda equipe desde o início ao término proporcionando um momento interativo com louvor e depoimento da senhora Mara Gonçalves sobre as diferenças e dificuldades enfrentadas no decorrer de sua vida por ser uma pessoa negra. Em seu depoimento relatou ainda que o preconceito e o racismo é uma doença que consome muitos seres humanos. A secretária da pasta e primeira-dama, Keliane Moura, ressaltou da importância do amor e do respeito pelo próximo sem distinção de cor.

7O grupo dos idosos "Saber Viver'' realizou uma apresentação através de dança e desfile de beleza da terceira idade. O grupo das crianças também desfilaram representando a beleza negra, branca, parda e amarela.  Características específicas de cada um que se apresentaram e foram escolhidos e premiados em primeiro, segundo e terceiro lugar.

O evento foi encerrado com os agradecimentos da coordenadora do CRAS, Léia Vaz e na sequência servido um delicioso lanche acompanhado de sucos e refrigerantes.