Prefeitura Municipal de Abreulândia - Pró-reitora de Ensino da Diretoria do CREAD, visita Abreulândia para apoio na estruturação do polo do IFTO na Escola Municipal Júlio Pinheiro Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pró-reitora de Ensino da Diretoria do CREAD, visita Abreulândia para apoio na estruturação do polo do IFTO na Escola Municipal Júlio Pinheiro
Educação

• Publicado: Terça, 31 de Janeiro de 2023, 19h55
  • Última atualização em Terça, 31 de Janeiro de 2023, 19h55

No dia 27 de janeiro, recebemos a visita da Pró-reitora de Ensino Nayara Pajeu e da Diretora do CREAD, Jussara Maysa, para apoio na estruturação do polo do IFTO na Escola Municipal JÚLIO PINHEIRO em Abreulândia, para assim atender os estudantes em suas atividades presenciais dos cursos técnicos a distância em parceria com IFTO.

Esteve presente o Prefeito Manoel Moura, vice-prefeito Eldison Cunha, Secretária de Educação Elenita Moura, Secretária da Fazenda Edna Moura, Vereadoras Mônica e Ednaura Alves Costa.

IFTO

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), também chamado de Instituto Federal do Tocantins, é resultante da integração da Escola Técnica Federal de Palmas (ETF) e da Escola Agrotécnica Federal de Araguatins (Eafa), e foi criado por meio da Lei n.º 11.892/2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O IFTO é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi (reitoria, campus, campus avançado e polos de educação a distância), especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com as suas práticas pedagógicas/andragógicas.

A instituição faz jus ao que há de melhor na história do ensino profissionalizante no Brasil, pois forma profissionais que atendem tanto às metas de desenvolvimento do país quanto às demandas da sociedade. Por isso, a integração entre ensino, pesquisa e extensão voltados para os Arranjos Produtivos Locais ganha destaque nesta instituição, proporcionando desenvolvimento educacional, científico e tecnológico ao Estado.

O IFTO está presente de norte ao sul do Estado. Com 12 unidades (incluindo a unidade Reitoria) e 34 polos de apoio presencial ao ensino a distância, o IFTO oferta educação de qualidade e desenvolvimento tecnológico para todas regiões do Tocantins.

Com a oferta de cursos gratuitos nos ensino médio e superior, além de pós-graduações lato sensu, nas modalidades presencial e a distância, o IFTO atende todas as microrregiões do Tocantins. São mais de 70 cursos regulares ofertados, além dos cursos de qualificação profissional de curta duração.