Prefeitura Municipal de Abreulândia - Secretaria de Educação de Abreulândia realiza reunião com o Pais e Responsáveis pelos alunos que fazem parte da Escolinha de Futebol Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Educação de Abreulândia realiza reunião com o Pais e Responsáveis pelos alunos que fazem parte da Escolinha de Futebol
Educação e esporte

• Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 19h12
  • Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 19h12
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Educação de Abreulândia realizou nessa segunda-feira, dia 13 de fevereiro, na Escola Municipal Júlio Pinheiro, a primeira reunião com o Pais e Responsáveis pelos alunos que fazem parte da Escolinha de Futebol.

Foram tratados assuntos referentes ao desenvolvimento educacional e social do educando. Tendo em vista que a prática esportiva, além de ser benéfica à saúde física, é um importante meio de inclusão social; não só pelo seu víeis econômico, mas por dar bases sólidas para construção do cidadão e essa construção se dá por meio da assimilação pelo indivíduo de normas e princípios, fazendo-se necessário que o homem compreenda-se operante, norteador e qualificador do seu meio. Nesse sentido, o esporte com suas rígidas normas e estimulador de respeito e de espírito colaborativo, torna-se um inegável meio de inclusão social participativa, fortalecendo a inserção de valores, direitos e deveres.