Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeito de Manoel Moura e Secretária do Meio Ambiente participa da aprovação do regimento Interno da APA Ilha do Bananal/Cantão Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito de Manoel Moura e Secretária do Meio Ambiente participa da aprovação do regimento Interno da APA Ilha do Bananal/Cantão
Gestão

• Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 19h07
  • Última atualização em Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 19h07
imagem sem descrição.

Prefeito Manoel Moura juntamente com a Secretária de Meio Ambiente, Suelma, participou no dia 23/02 na cidade de Dois Irmãos do Tocantins, da reunião do Conselho para aprovação do regimento interno da (APA) Ilha do Bananal/Cantão, e posse do novo conselho. Esteve presente os Prefeitos e representante de entidades que fazem parte da APA Cantão.

A Área de Proteção Ambiental (APA) Ilha do Bananal/Cantão foi criada para garantir a conservação da fauna, da flora e do solo e tem o objetivo de proteger a qualidade das águas e as vazões de mananciais da região.

Essa área protegida abrange os municípios de Abreulândia, Araguacema, Caseara, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Marianópolis, Monte Santo e Pium; somando 1,678 mil hectares, composto de riqueza hídrica e diversidade de ecossistemas. Além de contribuir de forma direta para a manutenção da biodiversidade do Parque, essa UC é composta por zonas de manejo, de usos especiais, conservação de vida silvestre, preservação de vida silvestre e de desenvolvimento econômico, conforme sua Lei de criação.