Prefeitura Municipal de Abreulândia - Prefeitura e Secretarias Municipais de Abreulândia realiza ação "Diga não as drogas e ao alcoolismo” Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura e Secretarias Municipais de Abreulândia realiza ação "Diga não as drogas e ao alcoolismo”
Início do conteúdo da página
Ação e sociedade

Prefeitura e Secretarias Municipais de Abreulândia realiza ação "Diga não as drogas e ao alcoolismo”

  • Publicado: Quinta, 02 de Março de 2023, 18h12
  • Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 18h12
imagem sem descrição.

A Prefeitura municipal de Abreulândia, através da Secretária Municipal de Assistência Social em parceria com as secretarias de educação e saúde, Colégio Estadual São Pedro e Instituições municipais, realizaram no dia 28/02, a ação "Diga não as drogas e ao alcoolismo", com participação do palestrante pastor Daniel Diego Duarte da Silva, com testemunho verídico e com o alerta do "NÃO" ao experimento as drogas e ao álcool.

20/02 – Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença. O uso indevido de substâncias como álcool, cigarro, crack e cocaína é um problema de saúde pública de ordem internacional que preocupa nações do mundo inteiro, pois afeta valores culturais, sociais, econômicos e políticos.

O alcoolismo é uma doença crônica, com aspectos comportamentais e socioeconômicos, caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool, na qual o usuário se torna progressivamente tolerante à intoxicação produzida pela droga e desenvolve sinais e sintomas de abstinência, quando a mesma é retirada. Além da já reconhecida predisposição genética para a dependência, outros fatores podem estar associados: ansiedade, angústia, insegurança, fácil acesso ao álcool e condições culturais.

Prevenção

É muito difícil convencer alguém a não fazer algo que lhe dê prazer; drogas e álcool, antes de qualquer outra coisa, oferecem prazer imediato, e por causarem dependência física, psicológica e síndrome de abstinência são de difícil tratamento. As ações preventivas devem ser planejadas e direcionadas para o desenvolvimento humano, o incentivo à educação, à prática de esportes, à cultura, ao lazer e a socialização do conhecimento sobre drogas, com embasamento científico.

registrado em:
Fim do conteúdo da página