Prefeitura Municipal de Abreulândia - Servidores Públicos de Abreulândia participaram do 1º Encontro Undime Região Norte Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Servidores Públicos de Abreulândia participaram do 1º Encontro Undime Região Norte
Educação

• Publicado: Terça, 07 de Março de 2023, 17h21
  • Última atualização em Terça, 07 de Março de 2023, 17h21

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime/TO) realiza nos dias 2 e 3 de março, o 1º Encontro Undime Região Norte, na cidade de Palmas, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

Participaram representando a cidade de Abreulândia, Elenita Moura - Secretária de Educação de Abreulândia, Edna Moura-Secretária da Fazenda de Abreulândia, Irene Sanches - técnica da SEMEC e coordenadora do Censo Escolar e Laudicelia Pires do Prado, coordenadora escolar e presidente do Conselho do Fundeb.

Com o tema “Desafios educacionais da Região Norte frente às condicionalidades do VAAR/Fundeb”, o evento tem por objetivo discutir e encontrar possibilidades de melhorias da gestão educacional para os municípios da região, visando aprofundar o debate e colaborar para uma educação pública de qualidade.

O evento discutiu assuntos como o acolhimento e competências socioemocionais na educação, a partir da perspectiva da integração entre o sentir e o aprender; monitoramento do PAR - Plano de Ações Articuladas; Busca Ativa Escolar; inclusão e equidade no processo educacional; e SigPC.

Houve ainda um painel onde os presidentes das seccionais da Undime na Região Norte trocaram experiências sobre regime de colaboração, desafios educacionais e experiências exitosas.